Diário de São Paulo
Siga-nos

Tatto diz que vai “entrar com tudo” na campanha de Boulos

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo , Jilmar Tatto , garantiu que vai "entrar com tudo" na campanha de Guilherme Boulos (PSOL) na corrida para chegar

Tatto diz que vai “entrar com tudo” na campanha de Boulos
Tatto diz que vai “entrar com tudo” na campanha de Boulos

Redação Publicado em 17/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h17


Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo ficou em sexto lugar na corrida eleitoral e garantiu que não ficou com mágoa de ninguém

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo , Jilmar Tatto , garantiu que vai “entrar com tudo” na campanha de Guilherme Boulos (PSOL) na corrida para chegar à Prefeitura de São Paulo. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) passou para o 2º turno e está na disputa contra o prefeito Bruno Covas (PSDB), que tenta ser reeleito.

Tatto almoçou nesta segunda-feira (16) com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann , e o ex-presidente Lula . No encontro, os três definiram que Tatto será um dos coordenadores dos apoios petistas a Boulos, lidando com a mobilização de vereadores, deputados e apoiadores do PT em favor do ex-concorrente. Ele deve se encontrar com Boulos nesta terça (17).

“Não existe qualquer mágoa nem nada do tipo. Pelo contrário. Vamos entrar com tudo na campanha do Boulos”, disse Tatto à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

No domingo (15), Lula disse que a decisão de manter a candidatura de Tatto foi do próprio. Dentro do PT, a declaração pegou mal. A avaliação foi a de que o ex-presidente quis jogar todo o ônus da derrota nas costas do candidato. Orlando Silva (PCdoB) escreveu que até na guerra existem regras, e que não se abandona um companheiro ferido.

“O Lula já fez tanto para o povo brasileiro que não consigo ver nada errado no que ele faz. Não há espaço para ódio no meu jardim, como diz o Mujica [ex-presidente do Uruguai]. Se o Boulos é o meu irmão mais novo, o Lula é meu pai. Jamais vou criticar”, afirmou Tatto sobre o episódio.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias