Diário de São Paulo
Siga-nos

Tasso e Marcos Pereira são os primeiros a lançarem candidaturas no Congresso

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado Marcos Pereira (Republicanos) foram os primeiros candidatos a lançarem candidaturas para as eleições no

Tasso e Marcos Pereira são os primeiros a lançarem candidaturas no Congresso
Tasso e Marcos Pereira são os primeiros a lançarem candidaturas no Congresso

Redação Publicado em 07/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h09


Com o veto do STF à reeleição de Maia e Alcolumbre, deputados e senadores começam a se movimentar para lançar candidaturas competitivas nas eleições que vão decidir os novos presidentes da Câmara e do Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado Marcos Pereira (Republicanos) foram os primeiros candidatos a lançarem candidaturas para as eleições no Congresso Nacional , além dos nomes que já eram cogitados, mas que ainda não foram oficializados. Os anúncios surgem logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) vetar a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbro (DEM) .

O deputado Marcos Pereira repercutiu a decisão do STF em sua conta oficiali no Twitter: “O STF agiu com responsabilidade ao recusar a tese casuística de reeleição no Parlamento. O § 4º do art. 57 da CF é absolutamente claro no seu teor, não cabendo interpretação diferente. Mudanças na CF devem ser promovidas dentro do Congresso Nacional, o locus adequado para isso”.

Em seguida, Marcos respondeu a um usuário dizendo que será candidato na Câmara dos Deputados. ” Serei porque estou dialogando com os (as) colegas e sinto que há uma busca por renovação . Óbvio que estamos em um grupo político e tenho convicção que poderei ser o candidato deste grupo”.

Já a disputa pela Presidência do Senado tem o nome de Tasso Jereissati no pleito, após o senador Izalci Lucas (PSDB) confirmar a candidatura do seu coléga de legenda, em entreivsta ao site O Antagonista.

“Definido o impedimento de reeleição no Senado, o PSDB vai insistir na candidatura de Tasso Jereissati. Com sua experiência, com boa relação com os colegas senadores e senadoras, não tenho dúvidas de que ele conduzirá o Senado de forma independente e harmoniosa”, disse Izalci. O senador Tasso não confirmou as informações de  Izalci.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias