Diário de São Paulo
Siga-nos

Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020

A jóia Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020. O Cruz-Maltino, que atravessa momento delicado, vê a situação se agravar com a

Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020
Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h42


A jóia Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020. O Cruz-Maltino, que atravessa momento delicado, vê a situação se agravar com a paralisação do futebol. A pandemia da covid-19 vai causando um profundo impacto nas contas dos clubes brasileiros.

Sob a gestão do Presidente Alexandre Campello, o Vasco vem passando por um processo de reestruturação. O último balanço, apresentado na semana passada, mostrou que o clube parece estar no caminho certo.

Entretanto, o aperto no caixa é grande, com salários atrasados em três meses para jogadores e funcionários. Mesmo com um melhora nas receitas e controle das despesas, o Vasco vai precisar vender jogadores para equilibrar as contas em 2020.

O atacante Talles Magno figura como principal ativo do clube a despertar o interesse do mercado. O site alemão  “Transfermarkt”, avalia seu valor em 4,5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões). O valor é bem abaixo da multa rescisória de 200 milhões de reais.

Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Interesse de portugueses e espanhóis

Segundo o site “Torcedores.com”, o Benfica ofereceu 1 milhão de Euros pela opção de compra do atleta até dezembro. Entretanto, segundo apuramos, a proposta pode esbarrar num acordo com outro clube português. Segundo informações da imprensa portuguesa, o Sporting teria a preferência na compra dos direitos de Talles Magno. O clube de Lisboa assegurou o direito de preferência como parte do acordo na transferência de Bruno César.

Mas não são só os portugueses que estão de olho na revelação vascaína. Segundo a imprensa espanhola, o Sevilla também estaria de olho no jogador.

Talles Magno deve ser solução para finanças do Vasco em 2020
Foto: Divulgação/Talles Magno

Com apenas 17 anos, Talles Magno conquistou uma vaga na equipe titular do Vasco em 2019. Com 1,86 m de altura, boa técnica e velocidade, ele passou a se destacar também pela Seleção Brasileira sub-17.

Talles Magno se recupera de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. O jovem se lesionou durante o carnaval, ao mergulhar em uma piscina natural. Após passar por cirurgia bem sucedida, ele está em fase final de recuperação.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias