Diário de São Paulo
Siga-nos

Sylvinho aponta erros em derrota do Corinthians e prevê: “Vamos variar muito na tabela”

A estreia de Sylvinho no comando do Corinthians não foi a esperada. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 30/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h54


Técnico analisa derrota em estreia no comando do Timão.

A estreia de Sylvinho no comando do Corinthians não foi a esperada. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão, o treinador do Timão analisou a partida. Ele protegeu os jogadores, mas também apontou erros.

– Sobre entrega e estratégia de jogo, os jogadores entregaram tudo que pedimos. Mesmo com pouco tempo, entenderam. Tanto a parte defensiva, a definição, as bolas paradas. Óbvio que entra a parte técnica do jogo, que ninguém consegue prever – disse o treinador.

– Começamos mal, acertamos, melhoramos, tivemos chances, aí tomamos um gol faltando minutos para acabar o primeiro tempo. Mas os atletas entregaram tudo que queríamos, que é a cara do Corinthians, a vontade, a marcação, dobrar e até mesmo triplicar – completou.

O Corinthians terminou a partida com 421 passes incompletos, contra 283 do time adversário. Questionado sobre os erros de passe e a atuação do meio-campo, Sylvinho diz que é necessário “calma”.

– Na parte da construção do time, temos bastante gente jovem. É uma parte que precisa de tranquilidade, bom passe para se desenvolver em campo.

– Isso (erros de passe) foi potencializado porque pecamos na saída, não foi precisa, não foi boa. Faltou precisão, porque se não (tiver precisão), o time acaba não andando. Precisa ter a posse, poucos passes, segurança neles – completou Sylvinho.

Briga pelo o quê?

Essa é a terceira temporada consecutiva em que o Corinthians perde na estreia do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as ambições do Timão na competição, Sylvinho destacou a forte disputa no futebol do Brasil.

– O cenário europeu é diferente, ele já vai marcado com dois ou três clubes que brigam pelo título. Nós vamos lutar por pontos, pela melhoria dos atletas, por estar disputando e brigando. O tempo vai dizer. Ninguém sai como primeiro e vai terminar em primeiro, sai sexto e termina sexto. Vamos variar muito na tabela, como também foi no Brasileiro ano passado.

Sylvinho orienta o time do Corinthians no jogo contra o Atlético-GO — Foto: Marcos Ribolli

Sylvinho orienta o time do Corinthians no jogo contra o Atlético-GO — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, para encarar o América-MG em Belo Horizonte.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias