Diário de São Paulo
Siga-nos

Suspensão da produção de carne bovina na JBS afeta duas unidades na região noroeste paulista

As unidades da empresa de alimentos JBS em Andradina (SP) e em Santa Fé do Sul (SP) estão entre os 33 frigoríficos da empresa no país que suspenderam a

Suspensão da produção de carne bovina na JBS afeta duas unidades na região noroeste paulista
Suspensão da produção de carne bovina na JBS afeta duas unidades na região noroeste paulista

Redação Publicado em 24/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h25


Segundo empresa, objetivo é ajustar produção até decisão sobre restrições adotadas por vários países à importação de carne brasileira.

As unidades da empresa de alimentos JBS em Andradina (SP) e em Santa Fé do Sul (SP) estão entre os 33 frigoríficos da empresa no país que suspenderam a produção de carne bovina por três dias, desde quinta-feira (23).

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o objetivo é ajustar a produção até que haja uma decisão sobre as restrições, adotadas por vários países à importação de carne brasileira. Na manhã desta sexta-feira (24), a movimentação era normal na unidade de Andradina, onde duas mil pessoas trabalham. De acordo com a empresa, enquanto a produção de carne estiver suspensa os funcionários trabalham em outras atividades.

Após os três dias, a produção da empresa deve ser 35% menor em todo o país, mas a empresa ainda não fala em demissões. Países da União Europeia, China e Coréia do Sul decidiram barrar temporariamente a compra de carne do Brasil, após a operação Carne Fraca, que apontou irregularidades em frigoríficos pelo país.

Rio Preto
Fiscais do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária fizeram uma fiscalização em 85 supermercados e açougues de São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (23). A operação foi feita para identificar alimentos produzidos pelas empresas que são investigadas na operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Amostras dos alimentos foram coletadas para análise e, segundo a Secretaria da Saúde de Rio Preto, os alimentos encontrados nesses estabelecimentos não apresentaram problemas e estão próprios para o consumo. A coleta das amostras é para o controle de qualidade.

Compartilhe  

últimas notícias