Diário de São Paulo
Siga-nos

Suspeito de matar empresário em Catanduva é preso em rancho

O suspeito de roubar e matar com um tiro o empresário José Lúcio Magatti, de Catanduva (SP), foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) por policiais da

Suspeito de matar empresário em Catanduva é preso em rancho
Suspeito de matar empresário em Catanduva é preso em rancho

Redação Publicado em 30/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h18


Segundo polícia, ele estava com o dinheiro roubado em Fronteira (MG).
Ao todo, três homens foram presos e levados para a DIG de Catanduva.

O suspeito de roubar e matar com um tiro o empresário José Lúcio Magatti, de Catanduva (SP), foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva, em Fronteira (MG). A vítima teria reagido a um assalto, mas a hipótese de assassinato, sem ligação com roubo, não está descartada.

De acordo com a polícia, o suspeito que aparece nas imagens das câmeras de segurança do estacionamento, onde o empresário foi morto na manhã de quinta-feira (28), foi identificado como sendo  Marcos Paulo Gonçalves de Lima, conhecido como ‘Maldade’, morador do bairro Jardim Imperial, em Catanduva.

O delegado responsável pelo caso, Helvio Roberto Bolzani, diz que ele foi encontrado em um rancho no Jardim Veraneio com R$ 29 mil em dinheiro, que tinha sido roubado da vítima. Além de Lima, outros dois homens também foram presos. Todos foram levados para a sede da DIG/Dise de Catanduva. Segundo o delegado, Lima confessou ter atirado no empresário e os outros dois serão investigados sobre a participação no crime.

O empresário foi assassinado em um estacionamento, no Centro de Catanduva. Segundo a polícia, Magatti, de 71 anos, parou no local, desceu do carro e ao negar entregar uma pasta com dinheiro e alguns cheques foi baleado na barriga. Magatti foi socorrido, chegou a passar por cirurgia no Hospital Padre Albino, mas não resistiu.

Imagens do circuito de monitoramento do estacionamento mostram o empresário entrando com o carro. Menos de dois minutos depois, entra um homem de boné amarelo que, segundo a polícia, foi quem fez o disparo.

Estacionamento onde a vítima foi rendida (Foto: Reprodução / TV TEM)

Estacionamento onde a vítima foi rendida (Foto: Reprodução / TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias