Diário de São Paulo
Siga-nos

Suspeito de estupros é preso após vítima colocar vídeo no Facebook

Nas redes sociais, uma jovem de 25 anos contou que sofreu a tentativa de estupro na tarde de 1º de setembro, quando saía de casa, no Jardim Bonfiglioli, na

Suspeito de estupros é preso após vítima colocar vídeo no Facebook
Suspeito de estupros é preso após vítima colocar vídeo no Facebook

Redação Publicado em 09/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h54


Polícia indiciou ‘maníaco sexual’ por dois estupros e duas tentativas.
Prisão ocorreu em SP após uma das vítimas divulgar imagens do crime.

Vítima postou em seu Facebook vídeo e fotos do homem que acusa de tê-la tentado estuprar em São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

Vítima postou em seu Facebook vídeo e fotos do homem que acusa de tê-la tentado estuprar em São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na quinta-feira (8) um homem suspeito de estuprar uma mulher e uma adolescente e tentar violentar outras duas jovens. A prisão ocorreu após uma das vítimas publicar no Facebook o vídeo do ataque que afirmou ter sofrido. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (9) ao G1 por três delegados da Zona Oeste da capital, região onde o “maníaco sexual” agia. A investigação apura se ele fez mais ataques.

Nas redes sociais, uma jovem de 25 anos contou que sofreu a tentativa de estupro na tarde de 1º de setembro, quando saía de casa, no Jardim Bonfiglioli, na área do Butantã. Imagens de câmeras de segurança postadas por ela, na segunda-feira (5), em sua página pessoal na internet, mostram um homem caminhando, atravessando a rua e agarrando uma pessoa.

As imagens não são nítidas, mas mesmo assim é possível ver o homem correndo após abordar a vítima. Para a investigação, o agressor é o mesmo que atacou três mulheres e uma adolescente entre julho e setembro deste ano.

A reportagem não conseguiu localizar a mulher que postou no Facebook o vídeo do ataque para comentar o assunto. Ela decidiu colocar as imagens no Facebook após ter feito um boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) sobre a tentativa de estupro sofrida. Na web, ela criticou o tratamento que recebeu das policiais da delegacia, que não haviam feito o retrato falado do suspeito nem pedido exame de corpo de delito para ela.

“Como o caso da tentativa de estupro aconteceu na nossa área, e soubemos que a vítima postou o vídeo da agressão nas redes sociais, decidimos chamá-la e ouvi-la”, disse o delegado  Milton Toschi, titular do 51º Distrito Policial, que decidiu investigar o caso. “Depois fizemos uma foto da imagem do suspeito e mostramos para outras duas vítimas de abuso sexual da nossa região. Elas reconheceram o mesmo homem como o agressor delas.”

O 51º DP investiga duas tentativas de estupro e um estupro consumado com uma adolescente de 13 anos, que teriam sido cometidos pelo homem. “Ele [o suspeito] é um maníaco sexual. Só pode ter alguma anomalia”, disse o delegado Elson Sayão, chefe da 3ª Delegacia Seccional Oeste, responsável pelo 51º DP e também do 14º DP, em Pinheiros, onde uma vítima de estupro o reconheceu.

“Ele perdeu o limite da conduta”, disse Roberto Krasovic, delegado titular do 14º DP, onde o suspeito se entregou após saber que a Justiça havia decretado sua prisão temporária por 15 dias. “O cara trabalhava num supermercado, não tinha antecedentes e vivia com uma mulher, com a qual tem um filho.”

A polícia não informou o nome do advogado que levou o homem ao 14º DP. Após indiciar o suspeito, os delegados deverão pedir a prisão preventiva dele, para que fique preso até ser julgado pelos crimes.

Em depoimento, o suspeito alegou que pretendia roubar as vítimas.

Jovem de 25 anos postou relato da tentativa de estupro no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Jovem de 25 anos postou relato da tentativa de estupro no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Facebook
Até o início da manhã desta sexta, havia postagens no Facebook da vítima que mostrou a tentativa de estupro que sofreu. Descontente com o tratamento da 3ª DDM, ela e o marido foram atrás das imagens de câmeras da região, as conseguiram, e decidiram publicar as cenas na web com o intuito de que as imagens fossem compartilhadas e ajudassem a identificar o criminoso.

Por volta das 8h30, as postagens públicas sobre a tentativas de estupro haviam sido removidas do Facebook da vítima.

No dia 5 de setembro, a mulher narrou nas redes sociais o que o vídeo gravou, segundo ela: “Pois bem, na quinta feira dia 01 de Setembro sofri uma tentativa de estupro”.

“Por volta de 16:20 eu chegava em casa (sim, foi durante o dia) e fui abordada no portão da minha casa por um homem branco, com altura aproximada de 1,60, cabelos e olhos castanhos e aparentava ter 27 anos no máximo”, continua ela num dos trechos do seu relato no Facebook.

“Ele me puxou pelo braço”, postou a mulher. “Me arrastou algumas casas abaixo e me colocou contra o portão com muita força”.

“Eu estava de vestido e o sujeito o levantou (travei) NO MEIO DA RUA AS 16:20 tentando fazer algo ali mesmo sem receio algum que alguém pudesse passar naquele momento já com a bermuda abaixada (NOJENTO)”, continua.

“Foi quando me virei e ele me jogou no chão tentando rasgar minha calcinha com a boca. (Nojento e revoltante de ler, né? Imagina para mim!) Quando vi que ele nao tinha nada dentro da blusa, cravei minhas unhas em seu rosto e comecei a gritar. Ele saiu correndo (pela avendida Eiras Garcia sentido praça dos bancos) sem querer levar minha bolsa que estava no chão”, explicou a vítima.

“Minha vizinha ouviu os gritos ja ligando para a polícia (que demorou 15 minutos para chegar)e me deu todo o apoio necessário”, contou a mulher sobre como pediu ajuda.

E, segundo a vítima, “com o apoio dos vizinhos e comerciantes aqui do Jardim Bonfiglioli, estou juntando imagens das câmeras de segurança para tentar focar o rosto desse maníaco!”
“NÃO! NÃO PASSA! Estou tendo surtos de pânico, insônia, medo de sair de casa!”, escreveu ela a respeito do trauma após o ataque sofrido.

“Por enquanto tenho essas imagens, gostaria que vocês compartilhassem. Não tenho medo, vou me expor sim e vou lutar para que esse verme seja preso”, explicou a mulher porque decidiu revelar o caso na sua página pessoal.

Vítima chegou a publicar a foto do suspeito de tê-la estuprado em sua página pessoal na web, mas depois retirou a postagem publica (Foto: Reprodução / Facebook)

Vítima chegou a publicar a foto do suspeito de tê-la estuprado em sua página pessoal na web, mas depois retirou a postagem publica (Foto: Reprodução / Facebook)

Suspeito
Após a prisão do suspeito, com reconhecimento da vítima, ela publicou na última quinta-feira a foto do homem em seu Facebook e explicou como ocorreu a detenção dele.

“Graças aos compartilhamentos, a toda investigação que eu e meu marido fizemos por conta e depois tivermos o apoio policial, graças ao trabalho de todos os investigadores e delegados que me contataram nessa semana O SUSPEITO FOI PRESO E RECONHECIDO!!”, agradeceu a vítima.

“Enfim, não ha palavras que expressem meu sentimento de alívio no momento. Denunciem! não podemos deixar casos como esse impunes! Lutarei junto de cada mulher vítima de abuso..juntas somos mais fortes!”, explicou.

Compartilhe  

últimas notícias