Diário de São Paulo
Siga-nos

Suspeito de ataque em Paris diz que agiu contra Charlie Hebdo

O suspeito de ataque com faca em Paris (França) confessa que agiu contra o semanário satírico Charlie Hebdo , que vinculou à republicação das caricaturas do

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 26/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h15


Paquistanês de 18 anos diz que não suportou republicação de imagens de Maomé

O suspeito de ataque com faca em Paris (França) confessa que agiu contra o semanário satírico Charlie Hebdo , que vinculou à republicação das caricaturas do profeta Maomé. O jovem de 18 anos nascido no Paquistão declarou que não suportou a republicação das imagens do profeta no dia 2 de setembro.

O rapaz, identificado como Ali H, teve passagens prévias pela polícia por porte ilegal de armas e crimes comuns. Ele chegou na França há três anos, ainda como menor de idade. Outro suspeito, de 33 anos e nascido na Argélia, também foi preso por suspeita de participação.

“Tendo em vista o local do ataque, em frente ao antigo prédio da Charlie Hebdo; o momento do incidente, durante o julgamento; e, enfim, a materialização dos fatos havia um desejo manifesto de tirar a vida dessas duas pessoas, que faziam uma pausa para fumar”, disse o procurador de Paris.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias