Diário de São Paulo
Siga-nos

suposto torcedor do Flamengo foi agredido por torcedores do Fortaleza: “Mata, mata!”

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um suposto torcedor do Flamengo sendo agredido por um grupo de torcedores do Fortaleza. O caso foi registrado

suposto torcedor do Flamengo foi agredido por torcedores do Fortaleza: “Mata, mata!”
suposto torcedor do Flamengo foi agredido por torcedores do Fortaleza: “Mata, mata!”

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h00


Agressão foi registrada no dia do jogo entre as equipes, no sábado, pela Série A

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um suposto torcedor do Flamengo sendo agredido por um grupo de torcedores do Fortaleza. O caso foi registrado e confirmado pela Polícia Militar no dia da partida, sábado, vencida pelo Fla por 3 a 0, pela Série A. No vídeo, é possível ouvir gritos de “mata, mata” contra a vítima, um torcedor de 23 anos, que precisou ser levado para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de lesão corporal. A motivação seria um confronto entre torcidas rivais do Fortaleza e do Flamengo. Segundo testemunhas, o agredido estava vestindo uma camiseta do time carioca. A PM realiza buscas para conseguir identificar e localizar os suspeitos, que fugiram do local antes da chegada dos agentes.

Fortaleza lançou nota de repúdio no site oficial. O Flamengo usou as redes sociais para cobrar punição aos envolvidos no caso. O caso aconteceu no bairro Benfica, na capital cearense, perto da sede de uma torcida organizada do Fortaleza.

Versão da torcida

Uma torcida organizada do Fortaleza também se manifestou, alegando que o torcedor não era do Flamengo, e sim do Ceará.

Torcedor, briga, Flamengo, Fortaleza — Foto: Divulgação/Redes sociais

Torcedor, briga, Flamengo, Fortaleza — Foto: Divulgação/Redes sociais

Veja a nota do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube vem, publicamente, repudiar ato de violência cometido, na noite passada, em nossa capital, conforme circula em vídeo veiculado pela imprensa local, envolvendo torcedores.

O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol.

Veja a nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio.

Melhores momentos: Fortaleza 0 x 3 Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias