Siga nossa Redes

Sem categoria

Superior, Corinthians derrota o Botafogo pela primeira vez no Estádio Nilton Santos

esportes

Publicado

em

Superior, Corinthians derrota o Botafogo pela primeira vez no Estádio Nilton Santos

Com gols de Cazares e Mateus Vital, Timão chega à terceira vitória seguida; Bota interrompe reação e termina o ano na vice lanterna do Brasileirão

Deu Corinthians

O Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais volume e boa produtividade ofensiva, o Timão foi superior e construiu o placar com gols de Cazares e Mateus Vital. Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou à terceira vitória seguida e a seis jogos de invencibilidade. A equipe de Eduardo Barroca não conseguiu dar continuidade à reação que iniciou na rodada passada e termina o ano na vice lanterna da competição.

 

 

Melhores momentos de Botafogo 0 x 2 Corinthians pela 27º do Brasileirão

Melhores momentos de Botafogo 0 x 2 Corinthians pela 27º do Brasileirão

 

Vitória histórica

Esta foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Botafogo no Nilton Santos. Antes, as equipes haviam se enfrentado oito vezes no estádio, com cinco vitórias do Bota e três empates. Além disso, o Timão interrompeu uma sequência de seis derrotas seguidas para o time carioca como visitante.

Os 90 minutos

Eduardo Barroca mandou o Botafogo a campo com uma formação diferente, mas não funcionou bem no primeiro tempo. Com Victor Luis como ponta, o time perdeu força ofensiva e não conseguiu levar perigo ao adversário. O Bota conseguiu controlar a bola no meio de campo, mas não fez essa bola chegar em Pedro Raul e companhia. O Corinthians, por sua vez, mostrou um repertório maior, deu mais alternativas aos jogadores de frente e transformou o volume em gol. Mosquito fez boa jogada na direita e cruzou na medida para Cazares marcar aos 33 minutos do primeiro tempo.

.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com duas mudanças no ataque para tentar usar mais os lados, mas foi o Corinthians que começou melhor e com mais volume. Logo Barroca colocou mais um atacante em campo para aumentar a atividade ofensiva da equipe, que passou a jogar no 4-2-4. O Bota melhorou, mas o Timão assustou mais nos contra-ataques, com gol impedido, bola na trave e boas defesas de Cavalieri. Os mandantes tentaram de todo jeito, terminaram o jogo com cinco atacantes em campo, mas faltou criatividade. Já os visitantes tiveram mais facilidade para construir as jogadas ofensivas e aumentaram o placar com gol de Mateus Vital aos 48 do segundo tempo.

 

Sequência

O Botafogo permanece com 23 pontos e foi ultrapassado pelo Goiás, caindo para a 19ª posição. Agora terá nove dias para se preparar para o próximo compromisso, contra o Athletico-PR, no dia 6 de janeiro, às 19h15, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

.

O Corinthians chegou aos 39 pontos e terá uma folga maior. O Timão só volta a campo no dia 13 de janeiro para enfrentar o Fluminense, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada. O jogo válido pela 28ª rodada, contra o Palmeiras, será no dia 18 de janeiro.

 

.

.

.

GE – Globo Esporte.

 

Publicidade

mais lidas