Diário de São Paulo
Siga-nos

Super Bowl LV terá publico de 22 mil pessoas; profissionais de saúde vacinados serão convidado

Embora a pandemia do coronavírus ameace a realização de diversos eventos esportivos, a NFL segue com o plano de organizar a 55ª edição do Super Bowl em 7 de

Super Bowl
Super Bowl

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h57


NFL pretende convidar 7,500 profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus como forma de agradecimento pelos serviços prestados no enfrentamento da pandemia

Embora a pandemia do coronavírus ameace a realização de diversos eventos esportivos, a NFL segue com o plano de organizar a 55ª edição do Super Bowl em 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers na Flórida. A grande final vai contar com a presença de 22 mil torcedores, dos quais 7,500 serão profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 vacinados.

A ação, que servirá como agradecimento pela dedicação dos profissionais de saúde no enfrentamento do coronavírus e também para incentivar a vacinação nos Estados Unidos, ainda vai incluir experiências de dia de jogo e homenagens ao longo da partida e da transmissão. Os convidados vão ser escolhidos pelos times em hospitais e centros de saúde da região de Tampa.

– Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir aos outros, e devemos a eles nossa contínua gratidão. Esperamos que esta iniciativa inspire nosso país e reconheça esses verdadeiros heróis americanos. Esta também é uma oportunidade para promover a importância da vacinação e das práticas de saúde adequadas, incluindo o uso de máscaras em ambientes públicos – disse o comissário da liga, Roger Goodell.

Embora os Estados Unidos concentrem as maiores taxas de infecção e óbito por coronavírus – tendo alcançado a marca de 400 mil mortos nesta semana -, a NFL garante que manterá uma série de protocolos para garantir a segurança dos torcedores no estádio dos Bucs.

As medidas incluem uso mandatório de máscara, distanciamento social e pontos de verificação de segurança, além do controle na entrada e na saída do estádio. Ao longo da temporada, a liga recebeu mais de 1 milhãode fãs nas 116 partidas realizadas em 2020, dos jogos regulares aos playoffs.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias