Diário de São Paulo
Siga-nos

Sucesso na economia vai depender de medidas tomadas durante a crise, diz FMI

Uma vez superada a pandemia de coronavírus, a retomada econômica vai depender de medidas tomadas durante a crise. A avaliação é de pesquisadores do Fundo

Sucesso na economia vai depender de medidas tomadas durante a crise, diz FMI
Sucesso na economia vai depender de medidas tomadas durante a crise, diz FMI

Redação Publicado em 01/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h45


Pandemia de coronavírus é ‘crise como nenhuma outra’, diz o Fundo, que comparou a crise a uma guerra. Texto defende apoio público para que pessoas possam ficar em casa sem perder seus empregos.

Uma vez superada a pandemia de coronavírus, a retomada econômica vai depender de medidas tomadas durante a crise. A avaliação é de pesquisadores do Fundo Monetário Internacional (FMI), órgão que vem alertando para a possibilidade de uma recessão mais profunda que a registrada durante a crise financeira.

“Se as políticas garantirem que os trabalhadores não percam seus empregos, os locatários e os proprietários de imóveis não sejam despejados, as empresas evitem a falência e as redes de negócios e comércio sejam preservadas, a recuperação ocorrerá mais cedo e sem problemas”, diz o texto que defende apoio público para que pessoas possam ficar em casa sem perder seus empregos.

Segundo os pesquisadores, a pandemia de Covid-19 é uma “crise como nenhuma outra”. “Parece uma guerra, e de muitas maneiras é mesmo. Pessoas estão morrendo. Profissionais médicos estão nas linhas de frente”.

Compartilhe  

últimas notícias