Diário de São Paulo
Siga-nos

Subsecretário de Casagrande, do PSB, diz que PT ‘fez aliança até com satanás’ e governador elogia

Após seu encontro com o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) ser criticado, o governador do Espírito Santo, Renato

Subsecretário de Casagrande, do PSB, diz que PT ‘fez aliança até com satanás’ e governador elogia
Subsecretário de Casagrande, do PSB, diz que PT ‘fez aliança até com satanás’ e governador elogia

Redação Publicado em 13/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h56


Comentário foi feito após encontro com Sergio Moro ser criticado. Reunião entre governador do ES e ex-juiz aconteceu em meio a negociações entre o PT e PSB para formar uma federação com vistas às eleições deste ano.

Após seu encontro com o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) ser criticado, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), elogiou o post em que um subsecretário do seu governo diz que o PT “fez aliança até com satanás”.

O encontro com Moto aconteceu neste sábado (12), em meio a negociações do PSB com o PT – que tem o ex-presidente Lula como pré-candidato à Presidência – com vistas às eleições deste ano.

“O PT quando esteve no poder fez aliança até com satanás, agora vem querer regular quem o governador recebe? Me poupem desse falso moralismo ou puritanismo ideológico”, postou Carlos Lopes, subsecretário de Políticas Sobre Drogas do ES.

O governador curtiu o post e respondeu “boa afirmação, amigo”.

Procurada, a assessoria de Casagrande disse que ele não vai comentar a declaração.

Subsecretário de Casagrande, do PSB, disse que PT 'fez aliança até com satanás' e governador elogiou — Foto: Reprodução/Twitter

Subsecretário de Casagrande, do PSB, disse que PT ‘fez aliança até com satanás’ e governador elogiou — Foto: Reprodução/Twitter

PSB e PT

Os dois partidos negociam a formação de uma federação para atuar de forma unitária durante os próximos quatro anos. Na quinta-feira (10), dirigentes das duas legendas fizeram um terceiro encontro em Brasília para discutir candidaturas unificadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

De acordo com reportagem do jornal “O Globo”, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o encontro de Casagrande com Moro torna a negociação entre os partidos “azeda”.

“Achei muito ruim o fato de o Casagrande ter se encontrado com o Moro. Você não serve a dois senhores”, disse a presidente do PT.

Camarotti: PT pode voltar a enfrentar PSB por Pernambuco e Espírito Santo

Camarotti: PT pode voltar a enfrentar PSB por Pernambuco e Espírito Santo

Além disso, o PSB é um dos partidos ao qual o ex-tucano Geraldo Alckmin, que é cotado para a vaga de vice na chapa de Lula, pode se filiar.

A assessoria de Casagrande disse que ele está “à disposição para receber as lideranças políticas que queiram conversar sobre o futuro do Brasil e do Espírito Santo” e que também já se reuniu com João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) – ambos também pré-candidatos à Presidência –, Cabo Daciolo e Eduardo Leite (PSDB).

Durante o café, Casagrande e Moro conversaram sobre infraestrutura, segurança pública, meio ambiente e relações internacionais.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias