Diário de São Paulo
Siga-nos

Sub-22 do Mogi das Cruzes estreia na LDB contra o Basquete Cearense

A equipe sub-22 do Mogi das Cruzes estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021 neste domingo, contra o Basquete Cearense, às 15h45, no ginásio

basquete
basquete

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h45


A equipe sub-22 do Mogi das Cruzes estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021 neste domingo, contra o Basquete Cearense, às 15h45, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo B.

Essa será a segunda participação do Mogi no torneio de base, no qual o time já havia disputado em 2014. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani, que, atualmente, dirige o elenco adulto, foi eliminada ainda na fase de classificação.

O elenco sub-22 terá Alexandre Rios, auxiliar do time adulto, como treinador. O grupo formado por atletas que já integravam as categorias base do clube, além de jogadores com passagem pela equipe principal, como os alas Colina e Gabriel Ziggy, e o pivô Felipe Cardoso, iniciou os treinamentos no mês de junho.

– Esperamos que os meninos desenvolvam o que estamos treinando. Que eles façam durante os jogos os nossos melhores treinos. É uma equipe nova, que não tem muitas experiências, então essa pode ser a maior dificuldade, mas nossos atletas tem muito comprometimento e dedicação. A maturidade virá conforme os próximos jogos – disse o técnico, Alexandre Rios.

A última edição da LDB aconteceu em 2019 e teve o Pinheiros como campeão. A partir desta temporada, o campeonato passa a ser obrigatório para todos os clubes que desejam participar do NBB com a equipe principal. A medida foi adotada para fomentar a base e auxiliar a transição dos atletas entre as categorias menores e o profissional.

Alexandre Rios será o técnico do Mogi na LDB — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Alexandre Rios será o técnico do Mogi na LDB — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Em 2021, a Liga de Desenvolvimento de Basquete, que está na sua décima edição, conta com 22 equipes dividas em duas chaves. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro dos seus grupos em turno único, com os quatro melhores avançando para a fase final, onde os classificados serão divididos novamente em grupo até a decisão.

O Mogi das Cruzes está no Grupo B, com sede no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no Pinheiros, em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de julho. Além dos mogianos, completam a chave o Pinheiros, Bauru, Rio Claro, Cerrado (DF), Flamengo, Unifacisa (PB), Minas, Basquete Cearense, Brasília e Praia Clube (MG).

Confira os jogos do Mogi na primeira fase da LDB

  • 25/07 (domingo) – às 15h45 – Mogi x Basquete Cearense
  • 26/07 (segunda-feira) – às 15h45 – Mogi x Brasília
  • 27/07 (terça-feira) – às 15h45 – Praia Clube x Mogi
  • 29/07 (quinta-feira) – às 9h – Minas x Mogi
  • 30/07 (sexta-feira) – às 13h30 – Mogi x Unifacisa
  • 31/07 (sábado) – às 15h45 – Flamengo x Mogi

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias