Diário de São Paulo
Siga-nos

Steve Grimmett fala com o Diário de São Paulo

Por Emerson Marcelo

marcelo emerson
marcelo emerson

Redação Publicado em 21/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h39


Por Emerson Marcelo

Steve Grimmett fala com o Diário de São Paulo

Para saciar a vontade dos fãs da música pesada, depois de tanto tempo sem shows, uma lenda do Metal Britânico aporta no Brasil: Steve Grimmett, da banda Grim Reaper retorna ao país para novas apresentações em abril: dia 21 no Bar da Garagem em Sorocaba/SP, dia 22 no Wox Club em Pomerode/SC e dia 23 no La Salsa em São Paulo/SP.

O Grim Reaper, atualmente liderado pelo seu vocalista e principal líder, Steve Grimmett, por isso mesmo hoje chamado de Steve Grimmett’s Grim Reaper, contando com os músicos brasileiros Vulcano (guitarra), Bil Martins (contrabaixo) e Rafael Gonçalves (bateria) na formação.

Os shows serão uma celebração dos três clássicos discos do Grim Reaper: ‘See You In Hell’ de 1984, ‘Fear No Evil’ de 1985 e ‘Rock You To Hell’ de 1987. As bandas de abertura para os três eventos serão duas bandas brasileiras, o Hellish War e o Brave.

Steve Grimmett atendeu gentilmente este colunista para um bate-papo em que revisitamos o início da carreira do lendário vocalista, quando ainda estava na Inglaterra integrando o movimento que ficou conhecido como Nova Onda do Metal Britânico. Agradecimentos especiais ao Eliton Tomasi e à Suzy, da Som do Darma.

“Eu fico orgulhoso por ter feito parte do movimento, porque foi uma época ótima”. Durante os anos 80 éramos muito sortudos, pois o rock era ótimo, o pop era ótimo. Eu não acho que tenha sido tão bom desde então. Não sei porque, mas é assim que as coisas são”, me disse Steve. “Havia muitas bandas boas surgindo. Estou feliz por ter feito parte disso”

Logo depois de lançar o primeiro álbum, a banda sai em turnê para promovê-lo e acaba indo para os Estados Unidos, onde conseguiram alcançar um sucesso crescente com os dois álbuns seguintes. “Lançar o primeiro álbum foi como a calma antes da tempestade. Começamos a excursionar e nos perguntamos: ‘o que está acontecendo? Era tudo o que toda banda poderia sonhar”

O Grim Reaper se tornou muito popular nos Estados Unidos, com grande exposição nas estações de rádio e emissoras de TV naquele país.

Agora os fãs de Steve Grimmett poderão celebrar com o vocalista nos shows que acontecerão em nosso país. Quando perguntei o que os fãs podem esperar destas apresentações, ele respondeu: “o inferno”.

Compartilhe  

últimas notícias