Diário de São Paulo
Siga-nos

Stephen Thompson e Geoff Neal fazem luta principal do UFC em noite recheada de brasileiros

O UFC faz esta noite, em Las Vegas, seu último evento do ano. Em uma temporada cheia de imprevistos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ultimate

Stephen Thompson e Geoff Neal fazem luta principal do UFC em noite recheada de brasileiros
Stephen Thompson e Geoff Neal fazem luta principal do UFC em noite recheada de brasileiros

Redação Publicado em 19/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h50


Evento, que será realizado em Las Vegas, contará com cinco brasileiros no card, e encerra a temporada do Ultimate em 2020

O UFC faz esta noite, em Las Vegas, seu último evento do ano. Em uma temporada cheia de imprevistos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ultimate produziu seus shows praticamente toda semana desde maio, quando retomou suas atividades após a parada pela covid-19.

Stephen Thompson x Geoff Neal — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Stephen Thompson x Geoff Neal — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

E no card desta noite, um duelo pela divisão dos meio-médios entre Stephen Thompson e Geoff Neal será a principal atração do evento. Invicto em suas cinco lutas na organização, Neal tentará a mais importante vitória da carreira no confronto contra Thompson, um ex-desafiante ao título da categoria, mas que não vive a melhor fase da sua carreira ao acumular duas derrotas em suas últimas três lutas.

Mas o que chama a atenção do evento, pelo menos para o Brasil, são as presenças de cinco atletas brasileiros no show, sendo três deles no card principal.

Confira a pesagem do UFC: Thompson x Neal

Confira a pesagem do UFC: Thompson x Neal

Disposto a retomar o caminho das vitórias e vencer pela primeira vez na divisão dos galos, José Aldo terá pela frente Marlon Vera. Aldo, que vem de duas derrotas seguidas, avisou que estará pronto para qualquer jogo do rival. Vera é o número 15 da categoria, e Aldo o sétimo.

– Pelo fato de eu ser muito versátil, para mim qualquer jogo se adapta muito fácil. Independentemente do adversário, e se a luta for no chão ou qualquer outro lugar, consigo lutar bem em todas as áreas. Tenho é que fazer o meu melhor lá dentro, aquilo que treinei, e assim vou vencer. Não é questão de o jogo se encaixar, não existe isso, e sim o quão preparado chega lá dentro e consegue desenvolver o que treinou (…). O vejo como qualquer outro atleta. Sempre vou respeitar, sendo o Marlon ou qualquer um que seja. Para mim, hoje, é um grande oponente que tenho que vencer no sábado – disse o brasileiro ao Combate.com .

José Aldo x Marlon Vera — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

José Aldo x Marlon Vera — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Já Michel Pereira terá pela frente o temido Khaos Williams, que venceu suas duas lutas no UFC de forma relâmpago: com dois nocaute em menos de 30 segundos. Apesar do duro adversário que terá pela frente, o brasileiro parece bem tranquilo para a disputa. Pelo menos foi o que demonstrou durante a pesagem oficial do evento, que aconteceu nesta sexta-feira.

A caminho do encontro cara a cara com seu adversário, Pereira fez questão de se deitar no chão para fazer uma “cama de gato”, técnica em que o acrobata, deitado de costas no chão, se levanta no salto para frente. Depois, o peso-meio-médio brasileiro marchou em direção a Khaos e o encarou de pertinho, quase nariz com nariz, de forma intensa.

Michel Pereira x Khaos Williams — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Michel Pereira x Khaos Williams — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Irreverente, o “Paraense Voador” costuma batizar seus golpes com nomes curiosos e, embora não prometa nenhum em específico, garantiu, em entrevista exclusiva ao Combate.com, que o que não falta é carta na manga.

– Eu tenho 43 golpes esquisitos, nenhum repetido, fora o canga-leitão, o fatality, o brutality e o coice de mula (risos). Não tem como (explicar), é uma coisa muito louca, complicada. Tem hora que eu estou dormindo e fico pensando, tem hora que é no treino, jogando videogame. Eu acho que é um dom de Deus, tenho certeza. É que nem cantor que cria a música e estoura.

Ex-desafiante ao cinturão dos galos, Marlon Moraes enfrentará Rob Font neste sábado. O brasileiro, que vem de derrota para Cody Sandhagen, em outubro, busca a reabilitação para voltar ao caminho do título.

– Estou vindo com muita garra, muito preparado e com sede de vitória (…). Estou no bolo, para quem não tem medo de se arriscar, uma hora vai aparecer a oportunidade e a gente tem que estar preparado. Já tive a minha oportunidade, mas estou em busca de uma nova – disparou o lutador de 32 anos, em entrevista ao Combate.com .

Marlon Moraes x Rob Font — Foto: Cooper Neill/Getty Images

Marlon Moraes x Rob Font — Foto: Cooper Neill/Getty Images

A primeira brasileira a entrar em ação é Taila Santos. A lutadora que perdeu duas adversárias para lutar no último dia 5, finalmente estará de volta ao octógono. Ela vai enfrentar Gillian Robertson, em um duelo pela divisão dos moscas.

— A Robertson é uma atleta que está vindo de uma sequência boa, inclusive com vitórias sobre brasileiras também. Boa de chão, vai ser uma luta muito interessante. Como eu já lutaria contra ela em junho, e mudou para a Molly (McCann, vitória de Taila por decisão), a gente já tinha o jogo praticamente engatilhado. A Robertson com certeza vai querer buscar a luta de chão e por isso a gente vai tentar ficar na trocação para buscar um nocaute — diz Taila, em entrevista ao Combate.com .

 Gillian Robertson x Taila Santos — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Gillian Robertson x Taila Santos — Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC

Também no card preliminar, Antonio Arroyo busca a reabilitação no evento. O brasileiro, que estreou com derrota no Utimate, enfrenta esta noite Deron Winn, e quer apagar a impressão deixada em sua estreia.

– 2020 foi um ano que passei treinando, pra não lutar. Tenho quatro lutas no contrato e ainda restam três, pois só fiz uma. Já estou querendo mostrar meu trabalho de novo, pois na primeira não consegui, e fiquei com isso entalado na garganta. Vou conseguir mostrar dessa vez tudo que sei, tudo que fiz no Contender Series e gosto de fazer. Vai ser um show.

Combate transmite o UFC Thompson x Neal ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 17h40 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 18h. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Thompson x Neal
19 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal

Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera

Peso-meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams

Peso-galo: Marlon Moraes x Rob Font

Peso-pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono

Peso-galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad

Peso-casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo

Peso-mosca: Gillian Robertson x Taila Santos

Peso-médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett

Peso-mosca: Jimmy Flick x Cody Durden

Peso-leve: Carlton Minus x Christos Giagos

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias