Diário de São Paulo
Siga-nos

Stephen Curry produz documentário sobre comunidade negra dos Estados Unidos

Stephen Curry, astro da NBA e do Golden State Warriors, deixou as quadras de lado um pouco e se dedicou a produzir um documentário chamado "Cancer Alley". A

Stephen Curry produz documentário sobre comunidade negra dos Estados Unidos
Stephen Curry produz documentário sobre comunidade negra dos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h07


Astro da NBA chama atenção para a causa de uma região do sul da Louisiana apelidada de “beco do câncer”

Stephen Curry, astro da NBA e do Golden State Warriors, deixou as quadras de lado um pouco e se dedicou a produzir um documentário chamado “Cancer Alley”. A obra que pode ser traduzida como “beco do câncer” fala sobre uma comunidade negra no sul da Louisiana que vive às margens de mais de 150 petroquímicas.

As famílias da região sofrem com o solo e a água poluídos por conta dessas industrias, que rodeiam a cidade. Há inclusive estudos que associam o alto número de pessoas diagnosticadas com câncer às condições de vida do local.

Curry atua como produtor executivo do documentário. O jogador da NBA também disponibilizou seu canal do Youtube, com mais de um milhão de inscritos, para a divulgação de uma versão curta do documentário que pode ser assistida gratuitamente.

O astro do Golden State Warriors é um dos jogadores que se engaja com causas da comunidade negra fora das quadras. Curry participou dos protestos de “Vidas Negras Importam” e também de ações sociais promovidas pela própria NBA.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias