Diário de São Paulo
Siga-nos

SporTV vai transmitir a temporada 2020/2021 da Fórmula E

Os canais SporTV vão transmitir as temporadas 2020/2021 e 2022da Fórmula E, categoria de automobilismo 100% elétrica e que contará com a presença dos pilotos

Fórmula e
Fórmula e

Redação Publicado em 24/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h17


Acordo para transmissão da categoria 100% elétrica também inclui a competição de 2022. Campeonato começa nesta sexta, com os pilotos brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara

Os canais SporTV vão transmitir as temporadas 2020/2021 e 2022da Fórmula E, categoria de automobilismo 100% elétrica e que contará com a presença dos pilotos brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara. O campeonato desse ano começa com o ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita, que será realizado nesta sexta-feira e no sábado.

O SporTV2 transmite o treino oficial da primeira etapa, na sexta, a partir das 10h, e corrida a partir das 14h. No sábado, o treino e corrida da segunda etapa serão transmitidos no mesmo horário. Bruno Fonseca narra e Felipe Giaffone e Rafael Lopes comentam as duas corridas.

A Fórmula E é a primeira categoria de automobilismo 100% elétrica e que teve sua primeira temporada em 2014. Por ter a sustentabilidade e mobilidade como bandeiras, realiza suas corridas em circuitos de rua nos centros de grandes cidades pelo mundo, tais como Roma (Itália), Marrakesh (Marrocos) e Santiago (Chile).

Chegando em sua sétima temporada em 2021, a Fórmula E já teve dois brasileiros campeões: Nelson Piquet Jr., no ano de estreia da categoria, e Lucas di Grassi, na terceira edição do campeonato.

A temporada 2020/2021 tem, por enquanto, oito etapas que incluem cidades como Diriyah , Roma, Valência (Espanha), Mônaco, Marrakesh e Santiago. A expectativa da categoria é de adicionar mais provas ao longo do ano, sempre observando o desenrolar do cenário de pandemia.

O campeão Lucas di Grassi, da Audi, reforça a excelência dos competidores, o que, segundo ele, deve gerar um campeonato bastante equilibrado.

– A temporada 7 vai ser muito competitiva pela qualidade dos pilotos do grid, que é excepcional. Temos um brasileiro novo entrando na categoria depois de ter feito as provas de Berlim, que é o Sergio Sette Câmara na Dragon, e eu na Audi. E gente tem um nível excelente de pilotos. Temos o Vergne, que ganhou dois campeonatos, o Buemi, que já ganhou um campeonato, o Da Costa, que também já ganhou um campeonato além de ex-pilotos de F1 e campeões de F2. Então é uma temporada que promete vários pilotos vencendo e chegando ao pódio – explica Lucas.

Lucas di Grassi nos testes da categoria, em Valência — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Lucas di Grassi nos testes da categoria, em Valência — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Já para Sérgio Sette Câmara, que fará sua primeira temporada completa na categoria, pela Dragon Penske, a expectativa é de se adaptar e marcar pontos para o time.

– É mais difícil fazer uma avaliação do que podemos alcançar sem a temporada ter começado, mas o meu objetivo é estar pontuando. A equipe no ano passado pegou um ou dois pontos, mas numa corrida atípica, algo que não aconteceria em condições normais. Então eu vejo como uma boa meta colocar a equipe na zona de pontuação e começar a partir daí – afirma o piloto mineiro.

Sérgio Sette Câmara nos testes da Fórmula E, em Valência — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Sérgio Sette Câmara nos testes da Fórmula E, em Valência — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Confira o calendário provisório da temporada 2020/2021 da Fórmula E:

Corrida 1 – Diriyah (Arábia Saudita) – 26 de fevereiro
Corrida 2 – Diriyah (Arábia Saudita) – 27 de fevereiro
Corrida 3 – Roma (Itália) – 10 de abril
Corrida 4 – Valência (Espanha) – 24 de abril
Corrida 5 – Mônaco – 8 de maio
Corrida 6 – Marrakesh (Marrocos) – 22 de maio
Corrida 7 – Santiago (Chile) – 5 de junho
Corrida 8 – Santiago (Chile) – 6 de junho

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias