Diário de São Paulo
Siga-nos

SP terá esquema especial de ônibus e trens neste domingo de eleições

A SPTrans vai dobrar a frota de ônibus em circulação e as obras nas linhas dos trens serão suspensas, de acordo com o Metrô e a CPTM, neste domingo (7), para

SP terá esquema especial de ônibus e trens neste domingo de eleições
SP terá esquema especial de ônibus e trens neste domingo de eleições

Redação Publicado em 06/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h42


TRE-SP solicitou suspensão do Programa Ruas Abertas para o dia das eleições. Elevado Presidente João Goulart também estará liberado ao tráfego.

A SPTrans vai dobrar a frota de ônibus em circulação e as obras nas linhas dos trens serão suspensas, de acordo com o Metrô e a CPTM, neste domingo (7), para garantir o deslocamento dos eleitores e o acesso às zonas eleitorais.

Neste primeiro turno das eleições, os brasileiros votam em seus representantes para a Presidência da República, Senado, Governo do Estado, Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) solicitou a suspensão do Programa Ruas Abertas para o dia das eleições. Ao contrário de um domingo comum, vias contempladas pelo programa, como a Avenida Paulista, ficarão aberta para veículos durante todo o dia para atender aos eleitores.

Confira a seguir as medidas adotadas pela CET, SPTrans, Metrô e CPTM para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.

Ruas Abertas e ciclofaixas

A Prefeitura de São Paulo informa que suspenderá as ações em todas as vias que recebem o programa Ruas Abertas para liberação da circulação de veículos seja liberada neste domingo por conta das eleições 2018.

Além da Avenida Paulista à disposição dos motoristas, o Elevado Presidente João Goulart também estará liberado ao tráfego entre 7h e 18h.

As ciclofaixas de lazer operam das 7h às 15h, exceto na Avenida Liberdade, na Rua Vergueiro, e na entre a Rua da Consolação e a Biblioteca Mário de Andrade, em virtude da abertura do Elevado Presidente João Goulart.

Interdições

No sábado (6), a Rua Francisca Miquelina, na Bela Vista, foi interditada e assim permanecerá durante todo este domingo, também atendendo a um pedido do TRE-SP. A alternativa é seguir pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Aguiar de Barros.

Estacionamentos

Os motoristas poderão estacionar nas vias sinalizadas com placas de proibido estacionar, exceto nos corredores de ônibus, nas faixas exclusivas e nas vias de transporte rápido.

A Zona Azul funciona normalmente no Mercado da Cantareira, Parque da Aclimação, Praça Charles Miller e Parque do Ibirapuera.

Ônibus

A SPTrans vai reforçar a frota de ônibus em 50% em relação a um domingo normal, com mais viagens ao longo de todo o dia, em todas as regiões da cidade de São Paulo.

A empresa lembrar que, aos domingos, quem utiliza o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus para sua viagem em um período de oito horas pagando somente uma tarifa.

Trens

Neste domingo, a CPTM suspendeu as obras de modernização nas linhas 8-Diamante, que liga a estação Júlio Prestes, na Luz, ao município de Itapevi, e 9-Esmeralda, que liga o Grajaú, na Zona Sul da capital paulista, à cidade de Osasco.

Metrô

Não haverá nenhum esquema especial para o domingo (7). O metrô vai funcionar como em um domingo típico. Abre às 4h40 e fecha 0h.

Compartilhe  

últimas notícias