Diário de São Paulo
Siga-nos

SP tem segunda morte de criança por novo coronavírus em uma semana

Em apenas uma semana, duas crianças morreram em São Paulo vítimas do novo coronavírus (covid-19). A mais nova vítima tinha apenas um ano de idade, morava na

SP tem segunda morte de criança por novo coronavírus em uma semana
SP tem segunda morte de criança por novo coronavírus em uma semana

Redação Publicado em 14/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h01


A mais nova vítima tinha apenas um ano de idade

Em apenas uma semana, duas crianças morreram em São Paulo vítimas do novo coronavírus (covid-19). A mais nova vítima tinha apenas um ano de idade, morava na capital paulista e apresentava comorbidade (doença prévia). Ela é a quinta criança a morrer pela covid-19 no estado em menos de um mês.

A primeira vítima era uma bebê de sete meses, da cidade de São Paulo, que morreu no dia 25 de abril. A segunda, de 1 ano, também era da capital. A terceira vítima era do interior do estado, da cidade de Penápolis, e tinha 9 anos. A quarta vítima, que morreu na última segunda-feira (11), tinha 4 anos e morava em Francisco Morato.

Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, a letalidade entre crianças pelo novo coronavírus é hoje de 0,8% no estado, oito pontos percentuais a menos que entre idosos, faixa em que o índice é de 8,5%. A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total dos doentes.

Até o momento, o estado tem 4.315 mortes relacionadas à covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus, com 197 confirmações ocorridas nas últimas 24 horas. Os casos confirmados somam 54.286 em todo o estado. Entre o total de casos confirmados, 589 tinham menos de dez anos.

Compartilhe  

últimas notícias