Diário de São Paulo
Siga-nos

SP, Rio, Minas e RN: feriado prolongado é marcado por aglomerações pelo país

O feriado prolongado de  independência do Brasil está marcado pelas aglomerações e grande movimentação rumo às praias do país. Além disso, festas com

SP, Rio, Minas e RN: feriado prolongado é marcado por aglomerações pelo país
SP, Rio, Minas e RN: feriado prolongado é marcado por aglomerações pelo país

Redação Publicado em 07/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h54


Feriado de Independência do Brasil é marcado por desrespeito ao distanciamento social e regras de segurança

O feriado prolongado de  independência do Brasil está marcado pelas aglomerações e grande movimentação rumo às praias do país. Além disso, festas com aglomerações e a falta de respeito com as regras de seguranças sanitárias marcaram o tom até o momento.

Ao redor do Brasil, diversos casos foram registrados desde o início do feriadão estendido.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, turistas e cariocas lotaram as praias ao longo do final de semana e nesta segunda-feira (7). Com praias e barzinhos lotados, a polícia teve dificuldades de controlar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Litoral paulista e São Paulo

Jovens se aglomeram em um baile funk em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7). Apesar da pandemia de Covid-19, e da necessidade de distanciamento social, ninguém usou máscara.

aglomeração

Reprodução Globo Aglomeração SP

Também na capital paulista, moradores filmaram um baile funk às 3h de domingo (6) na Avenida Caititu. As pessoas aparecem sem máscara e muito próximas umas das outras.

A descida para o litoral também não foi fácil e o trânsito registrado pelo sistema Anchieta-Imigrantes bateu recorde de carros, superando 2019. Cerca de 200 mil veículos foram rumo ao litoral paulista neste feriadão.

transito

Ecovias/Divulgação Trânsito intenso foi registrado na Imigrantes

Rio Grande do Norte

No nordeste do país, a situação também não é diferente. No Rio Grande do Norte, turistas se aglomeraram sem máscaras na praia da Pipa durante feriadão.

A praia do Pipa é uma das mais conhecidas do estado e recebe muitos turistas em feriados e, principalmente no verão. Neste feriado de independência, uma multidão tomou as ruas e gerou um aglomeração na noite de domingo (6). As ruas foram tomadas por pessoas, a maioria sem máscaras, que frequentavam os bares e restaurantes do local.

Aglomeração RN

Reprodução Aglomeração RN

Minas Gerais

Na madrugada desta segunda (7), um Baile funk com som alto foi interrompido na Praça do Papa, em Belo Horizonte, pela Guarda Municipal. Segundo a PM, os agentes prenderam um homem por dirigir embriagado e bater o carro em outro veículo.

A festa contou com aglomerações e pessoas sem máscara. Foi reportado também, por moradores da área, que estavam acontecendo rachas entre os veículos.

baile

Reprodução Baile funk Minas

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias