Diário de São Paulo
Siga-nos

SP reúne mais de 10 toneladas de doações para atingidos pelas chuvas em Petrópolis

Voluntários da cidade de São Paulo se preparam para enviar uma remessa de 6 toneladas de donativos para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde as

SP reúne mais de 10 toneladas de doações para atingidos pelas chuvas em Petrópolis
SP reúne mais de 10 toneladas de doações para atingidos pelas chuvas em Petrópolis

Redação Publicado em 20/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Voluntários da Legião da Boa Vontade preparam remessa de mais de 6 toneladas de donativos e caminhão deve sair da capital paulista na semana que vem. Núcleo da Central Única das Favelas (Cufa) em Paraisópolis já arrecadou outras 4 toneladas.

Voluntários da cidade de São Paulo se preparam para enviar uma remessa de 6 toneladas de donativos para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde as fortes chuvas da última terça-feira (15) deixaram mais de 140 pessoas mortas.

Na Legião da Boa Vontade, os voluntários passaram o sábado (19) organizando caixas com fraldas, produtos de higiene pessoal e água potável. O caminhão com essas doações deve sair na semana que vem.

O núcleo da Cufa – Central Única das Favelas na favela de Paraisópolis, mobilizou seus mais de 60 voluntários na terça-feira (15), assim que as primeiras notícias da tragédia foram divulgadas. Em dois dias, já conseguiram quatro toneladas de doações. E, na sexta-feira (18), diversos sacos com doações já foram enviados para as vítimas em Petrópolis.

“De pouquinho em pouquinho, a gente vai conseguir fazer chegar grandes doações, grandes quantidades para quem realmente está precisando muito, perdeu tudo”, ressalta Claudia Raphael, coordenadora da Cufa em Paraisópolis.

Também na capital, a Cruz Vermelha vai ficar de portas abertas, 24 horas, nos próximos dias, para receber doações. O plano da entidade é arrecadar 20 toneladas para as vítimas de Petrópolis.

Se você pode ajudar, mas ainda não sabe para quem doar, a Globo oferece, na internet, a plataforma Para Quem Doar.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias