Diário de São Paulo
Siga-nos

SP realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado

Também poderão comparecer aos postos as pessoas que integram grupos da primeira etapa, pois a meta de 90% de imunização não foi batida, somente 20,6% do

SP
SP

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h21


Somente 20,6% do público-alvo foi vacinado na capital. A imunização é realizada, das 8h às 17h, exclusivamente em escolas e equipamentos de ensino. A Secretaria Municipal da Saúde afirma que quem tomou a vacina contra a Covid deve esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe.

A Prefeitura de São Paulo realiza o “Dia D” de vacinação contra a gripe, neste sábado (15), por causa da baixa adesão da campanha de imunização entre as pessoas consideradas do grupo de risco. A vacinação é realizada, das 8h às 17h, exclusivamente em escolas e equipamentos de ensino que já integram a estrutura da campanha iniciada em 12 de abril.

A medida foi tomada pela prefeitura para evitar aglomerações nos postos de saúde e também o cruzamento de públicos-alvo. A meta é imunizar 5 milhões de pessoas na capital.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, equipes de todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência estão presentes nas escolas para ajudar na organização e aplicação das doses.

Também poderão comparecer aos postos as pessoas que integram grupos da primeira etapa, pois a meta de 90% de imunização não foi batida, somente 20,6% do público-alvo foi vacinado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o número abaixo do esperado é por conta do receio dos grupos prioritários de sair de casa e circular.

O primeiro grupo prioritário foi composto por de grávidas e puérperas, povos indígenas, crianças entre 6 meses a 6 anos de idade. Já o segundo, é formado por idosos com mais de 60 anos e professores das redes públicas e privadas.

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que quem tomou a vacina contra a Covid deve esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe.

Pessoas com diagnóstico de Covid confirmado ou em curso há menos de 28 dias devem adiar a vacinação contra a influenza.

Confira quem pode se vacinar contra a gripe na cidade de São Paulo:

  • Crianças entre 6 meses a 6 anos de idade;
  • Gestantes e puérperas;
  • Povos indígenas;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET);
  • Idosos com mais de 60 anos;
  • Professores das escolas públicas e privadas.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias