Diário de São Paulo
Siga-nos

SP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estado

Uma operação deflagrada ontem(10) pelo Ministério Público e a Polícia Ambiental de São Paulo faz vistorias em áreas mais vulneráveis para a ocorrência de

SP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estado
SP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estado

Redação Publicado em 11/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h35


Operação preventiva vai até quarta-feira, dia 12

Uma operação deflagrada ontem(10) pelo Ministério Público e a Polícia Ambiental de São Paulo faz vistorias em áreas mais vulneráveis para a ocorrência de queimadas e de incêndios florestais no estado paulista.SP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estadoSP: Polícia Ambiental e MP fazem operação contra queimadas no estado

Segundo os órgãos, a Operação Huracán tem caráter preventivo e ocorre nesse momento de maior estiagem no estado, em que há mais risco para a ocorrência de queimadas e incêndios. A Operação Huracán ocorre até a próxima quarta-feira (12).

Durante a operação, membros do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e da Polícia Ambiental estão visitando unidades de conservação, áreas de preservação permanente, reservas legais, áreas especialmente protegidas e faixas de domínio de rodovias.

O objetivo da operação é analisar os planos preventivos contra incêndio e fiscalizar usinas e áreas de plantio de cana, principalmente as regiões com histórico de incêndios e de maior vulnerabilidade.

Entre as ações previstas na operação estão a orientação dos proprietários e produtores rurais sobre as medidas de prevenção.

O nome da operação, segundo os órgãos, foi uma homenagem ao deus maia Huracán, responsável pelos ventos, as tempestades e o fogo.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias