Diário de São Paulo
Siga-nos

SP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripe

O estado de São Paulo realiza hoje (30) o Dia D para a vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos contra o sarampo e a gripe. Todos os cerca

SP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripe
SP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripe

Redação Publicado em 30/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h41


Unidades de saúde funcionam das 8h às 17h

O estado de São Paulo realiza hoje (30) o Dia D para a vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos contra o sarampo e a gripe. Todos os cerca de 3,2 mil postos de saúde no estado estarão abertos das 8h às 17h. Idosos e profissionais de saúde poderão também ser vacinados contra a gripe. SP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripeSP: 3,2 mil postos abrem hoje para vacinação contra sarampo e gripe

A vacina contra a influenza é trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, e composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos no fim do ano passado. De acordo com o governo do estado, as vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente.

As pessoas contaminadas com covid-19 deverão aguardar um intervalo de 30 dias, depois da recuperação do quadro clínico, para buscar a imunização de outras doenças. As crianças de 5 a 11 anos devem fazer um intervalo de 15 dias entre as vacinas do Dia D (sarampo e gripe) e a contra a covid-19.

“É fundamental a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra a gripe e o sarampo para as crianças. As vacinas são seguras e protegem contra formas graves da doença”, destaca a diretora de Imunização de São Paulo, Núbia Araújo.

A meta do governo estadual é vacinar 95% do público infantil (público-alvo de 12,9 milhões).

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias