Diário de São Paulo
Siga-nos

Sornoza projeta títulos no Corinthians e diz estar no maior clube do Brasil

Demorou, mas Sornoza é jogador do Corinthians.

Sornoza projeta títulos no Corinthians e diz estar no maior clube do Brasil
Sornoza projeta títulos no Corinthians e diz estar no maior clube do Brasil

Redação Publicado em 09/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 15h25


Demorou, mas Sornoza é jogador do Corinthians.

Um dia depois de ser anunciado de forma oficial pelo clube, após um processo burocrático que levou algumas semanas, o meia de 24 anos vestiu a camisa e foi apresentado no CT Joaquim Grava.

Ex-jogador do Fluminense, ele comemorou o acerto. O contrato é válido por quatro anos.

– Quero agradecer pela confiança. Estou muito feliz em vir para cá, porque é o maior clube do Brasil. Espero ganhar títulos. Sou um jogador muito jovem e quero fazer um grande trabalho e mostrar aos que confiaram em mim o que posso fazer – afirmou.

Sornoza ficou duas temporadas no Fluminense e foi negociado com o Timão por cerca de R$ 10 milhões. Na entrevista, disse que viveu alguns problemas no clube carioca.

– A gente sabe a dificuldade que passou lá no Fluminense, coisas que não posso falar porque é muito complicado. O grupo lá era muito fechado, a gente lutou até o último jogo para não cair e fez um grande trabalho lá – declarou.

Duílio Monteiro Alves, Sornoza e Jorge Kalil na apresentação oficial — Foto: Marcelo Braga

Duílio Monteiro Alves, Sornoza e Jorge Kalil na apresentação oficial — Foto: Marcelo Braga

Veja mais trechos da coletiva:

Disputa com Jadson

Quem decide é o treinador. Nós, como jogadores, estamos aí para ajudar o time. Temos um grande grupo, que está trabalhando forte para começar a temporada da melhor forma e mostrar para a torcida que temos um grande plantel para sermos campeões.

Rendimento no Fluminense

Tentei dar o meu máximo. Coisas fora de campo atrapalharam, mas isso não é pretexto. Os números poderiam ser melhores. Estou num bom caminho, é seguir melhorando, crescendo e me adaptar ao novo clube, à nova casa para fazer um grande trabalho.

Mudança para São Paulo

É difícil quando muda de cidade, tem que fazer novas amizades, conseguir casa, buscar escola para os filhos. Mas um profissional precisa se adaptar rapidamente para ajudar a equipe, pois foi por isso que te contrataram.

Como quer jogar?

Eu gosto de jogar centralizado, falei com o professor também. Estou aqui para ajudar a todos os meus companheiros, à equipe. Espero seguir melhorando, trabalhando forte para ajudar a todos.

Recepção da torcida

Estou muito feliz, nas redes sociais recebi muitas mensagens de boas-vindas, desejando boa sorte. Essa torcida maravilhosa está sempre apoiando, nós, dentro de campo, temos que fazer um grande trabalho para não decepcionar nenhum deles.

Maior desafio da carreira

Sim, para mim é o maior desafio. Espero melhorar a cada dia, vou trabalhar, lutar a cada dia para conquistar muitos títulos aqui, essa é minha mentalidade, por isso estou aqui, para conquistar títulos e dar alegria à torcida.

Pediu para não jogar a última rodada de 2018?

Saiu um monte de coisas lá, que eu pedi para não jogar. Mas a decisão foi do treinador. Eu falei com ele, ele falou que ia mudar a forma de jogar…E eu fiquei no banco. Antes de sair o gol do Richard ele me chamou e eu falei: “Estou pronto, professor”. Foi quando saiu o gol e ele disse: “Fica tranquilo, está 1 a 0 e assim a gente se livra”.

Demora no anúncio

Eu fiquei ansioso, é claro. Não assinava um, não assinava o outro, e eu queria estar aqui. Graças a Deus deu tudo certo, espero dar o meu melhor para ajudar a equipe.

Compartilhe  

últimas notícias