Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Sociedade médica destaca importância do banho para higiene da pele

Publicado

em

Sociedade médica destaca importância do banho para higiene da pele

Banho é importante para retirar as impurezas da pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou ontem (13) um guia com informações e orientações para o uso do banho como instrumento para fortalecer a higiene diária.Sociedade médica destaca importância do banho para higiene da peleSociedade médica destaca importância do banho para higiene da pele

O objetivo é esclarecer a sociedade diante de notícias falsas ou alegações infundadas. Circulam diferentes informações sobre essa prática que apontam, por exemplo, para possíveis impactos negativos, como supostos prejuízos para a pele como a retirada de camadas de proteção que ajudam a pele a ficar hidratada.

O documento da SBD ressalta que o banho é importante para retirar as impurezas da pele adquiridas por diferentes fontes, do suor à poluição. Esse hábito também ajuda a dar uma sensação de bem-estar e a relaxar a musculatura.

Entre os problemas que podem aparecer pela falta de higiene com a pele estão micoses, doenças infecciosas por bactérias e agravamento do envelhecimento da pele pela exposição à poluição e oleosidade.

Banho deve ser diário

O guia lembra que esse ritual é ainda mais importante no momento de pandemia. “O banho diário é um hábito que deve ser praticado e estimulado nas diferentes faixas etárias, pois a falta de higiene pode ser prejudicial à saúde, em especial neste período de pandemia, quando a limpeza da pele e cabelos ajuda na proteção contra o novo coronavírus”.

Mas quantos banhos se deve tomar por dia? De acordo com a SBD, não há uma resposta, já que esse cálculo deve considerar a temperatura local e as atividades realizadas pela pessoa.

Na hora de escolher produtos de limpeza para o durante o banho, como sabonete e shampoo, a indicação é observar o PH [medida do grau de acidez ou alcalinidade da água], que deve ficar próximo a cinco. O uso de sabonetes antissépticos não é indicado para emprego em todo o corpo, pois eles possuem PH alto e podem danificar a integridade da pele.

Outro cuidado deve ser evitar esfregar demais o corpo com buchas, bem como secar passando a toalha de forma muito forte no corpo. Caso possível, a SBD indica o uso de hidratantes após o banho.

.

.

.

.

Agência Brasil

mais lidas