Diário de São Paulo
Siga-nos

Sociedade de Mastologia promove evento em Marília

Marília recebe, no próximo dia 23 (sábado), o curso de “Atualização em Imaginologia Mamária e Manejo Axilar”, promovido pela Sociedade Brasileira de

Sociedade de Mastologia promove evento em Marília
Sociedade de Mastologia promove evento em Marília

Redação Publicado em 21/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Marília recebe, no próximo dia 23 (sábado), o curso de “Atualização em Imaginologia Mamária e Manejo Axilar”, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo. Autoridades da área no Estado de São Paulo participam da programação gratuita.

O evento é organizado pelos médicos Wellerson de Aguiar Miranda e Carlos Alberto da Silva Giandon e será realizado na sede regional da APM (Associação Paulista de Medicina), que fica na avenida Pedro de Toledo, 179. Tem o apoio institucional da entidade e também da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo).

Giandon é docente da Faculdade de Medicina da Unimar (Universidade de Marília) e responsável pelo Ambulatório de Patologias Mamárias da Secretaria Municipal da Saúde, onde é ofertado atendimento por meio do SUS com estrutura, inclusive, para diagnóstico do câncer de mama.

O ambulatório, equipado com aparelho de ultrassom e estrutura para biópsia, é considerado atendimento secundário. Já a rede básica é classificada como primária. É onde as mulheres são atendidas diariamente, com queixas ou não, que podem indicar a suspeita da doença.

A unidade especializada, que funciona na UBS Alto Cafezal, comemorou em 2017 dez anos de criação, numa parceria entre o município, Santa Casa de Marília e Instituto Avon. Mais de 8,1 mil atendimentos já foram realizados ao longo do período.

O evento técnico confirma Marília, ao lado de Botucatu, Campinas e a Capital do Estado como referências na especialidade. Entre os presentes estará a médica Adriana Akemi Yoshimura, do Hospital Sírio-Libanês

Compartilhe  

Tags

últimas notícias