Diário de São Paulo
Siga-nos

Vitor Belfort confirma luta de boxe contra Oscar De La Hoya

Mais uma grande luta movimentará os apaixonados por boxe. O brasileiro Vitor Belfort e o americano Oscar De La Hoya se enfrentarão em um evento exibição no

VITOR BELFORT
VITOR BELFORT

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h45


Duelo exibição está marcado para o dia 18 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Mais uma grande luta movimentará os apaixonados por boxe. O brasileiro Vitor Belfort e o americano Oscar De La Hoya se enfrentarão em um evento exibição no dia 18 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O jornalista Mike Coppinger informou nesta quinta-feira sobre o duelo em suas redes sociais, e Belfort confirmou a informação à reportagem do ge. Segundo explicou o brasileiro, a luta terá “muita ação” com a disputa de oito rounds de dois minutos.

Aos 44 anos, Belfort é ex-campeão do UFC nas categorias peso-pesado e peso-meio-pesado. Tem em seu cartel vitórias sobre nomes importantes do MMA mundial como Randy Couture, Michael Bisping, Luke Rockhold, Gilbert Yvel, Dan Henderson, Wanderlei Silva e Anthony Johnson. Oscar De La Hoya é pugilista por “formação”, tendo sido campeão olímpico em 1992. Atualmente com 48 anos, ele não compete desde a derrota de 2008 para Manny Pacquiao.

Oscar de La Hoya — Foto: @OscarDeLaHoya

Oscar de La Hoya — Foto: @OscarDeLaHoya

O anúncio da luta entre Belfort e De La Hoya acompanha uma “onda” de grandes lutas de boxe, envolvendo nomes importantes das artes marcias do mundo todo. Neste sábado, por exemplo, o brasileiro Anderson Silva vai enfrentar o mexicano Julio Cesar Chaves Jr também nos ringues. O duelo que acontece em Guadalajara, no México, será a estreia de Silva no boxe.

Em uma entrevista coletiva, o lutador brasileiro afirmou que não tem que provar nada a niguém e não será um representante do MMA no novo esporte. Anderson foi bem enfático ao dizer que o boxe e o MMA são esportes diferentes e que a luta é por sua paixão pelo boxe e não para provar que um esporte é melhor que o outro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias