Diário de São Paulo
Siga-nos

Sob olhar de Holan, garotos do Santos estreiam com empate contra Santo André

Santo André e Santos estrearam no Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 na noite deste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do torneio. Com um time

Santos
Santos

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h31


Com time quase todo formado na base, Peixe mostra bons valores, vira contra equipe do ABC e sofre empate no segundo tempo; novo técnico vai ao Canindé e observa jovens no Paulistão

Estreia com empate

Santo André e Santos estrearam no Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 na noite deste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do torneio. Com um time todo reserva e sob olhar do novo técnico Ariel Holan, que assistiu ao jogo das tribunas, o Peixe mostrou novos valores em campo que podem ser utilizados ao longo da temporada – a equipe foi treinada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Santo André abriu o placar com Vitinho, o Peixe virou com Jean Mota e Gabriel Pirani (primeiro gol como profissional), e o Ramalhão igualou o placar no segundo tempo, com Ramon. Foi um jogo agradável, com boas chances dos dois lados.

Como fica?

Os dois times somam um ponto na tabela – o Santo André lidera o Grupo A ao lado de Botafogo e Corinthians, enquanto o Santos fica em segundo no Grupo D, já que o Mirassol venceu e somou três pontos.

Professor de olho

Ariel Holan assistiu à partida nas tribunas do Canindé. O argentino chegou ao Brasil neste sábado, foi à Vila Belmiro neste domingo, já iniciou o trabalho de observação da garotada e deve comandar os treinos da semana no CT Rei Pelé – quem agradou mais ao novo comandante?

Meninos da Vila

De todos os relacionados para a partida, apenas o meia Jean Mota não foi formado na base do Santos. Entre experientes (Vladimir e Arthur Gomes) e novatos (Vinícius Balieiro e Ângelo), três deles fizeram o primeiro treino pelo profissional no sábado e já estrearam como titulares: o lateral-direito Sandro, o zagueiro Kaiky e o volante Kevin Malthus, que tiveram boas atuações. Além deles, o meia Gabriel Pirani fez o segundo jogo e o primeiro gol como profissional.

Gabriel Pirani vibra com primeiro gol como profissional do Santos: "Trabalhei a vida inteira. São 10 anos no clube"

Gabriel Pirani vibra com primeiro gol como profissional do Santos: “Trabalhei a vida inteira. São 10 anos no clube”

Primeiro tempo

Antes mesmo de o Santos se organizar em campo, o Santo André já teve três escanteios seguidos a favor e abriu o placar com Vitinho, em chute dentro da área, aos dois minutos. A reação, porém, foi muito rápida – os garotos do Peixe não sentiram o gol sofrido, trocaram passes com paciência, e Kevin Malthus achou Jean Mota como um autêntico centroavante para empatar, aos 4 minutos. Depois, o Santos teve maior posse de bola, subiu a marcação e apostou em ataques rápidos. Num deles, uma bola roubada no meio-campo gerou a tabela entre Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani, que acertou bela finalização e fez seu primeiro gol como profissional.

Gol do Santos! Kevin Malthus faz boa jogada, cruza da direita, e Jean Mota empata, aos 4 do 1º tempo

Gol do Santos! Kevin Malthus faz boa jogada, cruza da direita, e Jean Mota empata, aos 4 do 1º tempo

Segundo tempo

Os garotos do Santos sentiram o desgaste, e o Santo André cresceu – foram 14 finalizações no total, contra oito do Peixe. O empate do Ramalhão chegou cedo, aos seis minutos, com Ramon completando finalização de Marino. Depois disso, o time do ABC paulista ainda teve um gol anulado por impedimento – corretamente marcado. Marcelo Fernandes lançou outros garotos no Santos, com destaque para o atacante Allanzinho, perigoso no um contra um. O Peixe, porém, criou pouco para buscar a vitória. O Santo André quase marcou no fim, mas Vladimir espalmou. O empate acabou sendo justo.

Gol do Santo André! Marino encobre Vladimir, mas antes da bola passar a linha, Ramon empurra para o gol, aos 5 do 2º tempo

Gol do Santo André! Marino encobre Vladimir, mas antes da bola passar a linha, Ramon empurra para o gol, aos 5 do 2º tempo

Atuações do Santos

Arthur Gomes, Ângelo e Jean Mota em Santo André x Santos

Arthur Gomes, Ângelo e Jean Mota em Santo André x Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Próximos jogos

O Santos recebe a Ferroviária na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Santo André visita a Ponte Preta na quinta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias