Siga nossa Redes

Destaque

Sob olhar de Holan, garotos do Santos estreiam com empate contra Santo André

esportes

Publicado

em

Sob olhar de Holan, garotos do Santos estreiam com empate contra Santo André

Com time quase todo formado na base, Peixe mostra bons valores, vira contra equipe do ABC e sofre empate no segundo tempo; novo técnico vai ao Canindé e observa jovens no Paulistão

Estreia com empate

 

Santo André e Santos estrearam no Campeonato Paulista com um empate por 2 a 2 na noite deste domingo, no Canindé, pela primeira rodada do torneio. Com um time todo reserva e sob olhar do novo técnico Ariel Holan, que assistiu ao jogo das tribunas, o Peixe mostrou novos valores em campo que podem ser utilizados ao longo da temporada – a equipe foi treinada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Santo André abriu o placar com Vitinho, o Peixe virou com Jean Mota e Gabriel Pirani (primeiro gol como profissional), e o Ramalhão igualou o placar no segundo tempo, com Ramon. Foi um jogo agradável, com boas chances dos dois lados.

 

Como fica?

 

Os dois times somam um ponto na tabela – o Santo André lidera o Grupo A ao lado de Botafogo e Corinthians, enquanto o Santos fica em segundo no Grupo D, já que o Mirassol venceu e somou três pontos.

 

Professor de olho

 

Ariel Holan assistiu à partida nas tribunas do Canindé. O argentino chegou ao Brasil neste sábado, foi à Vila Belmiro neste domingo, já iniciou o trabalho de observação da garotada e deve comandar os treinos da semana no CT Rei Pelé – quem agradou mais ao novo comandante?

Meninos da Vila

 

De todos os relacionados para a partida, apenas o meia Jean Mota não foi formado na base do Santos. Entre experientes (Vladimir e Arthur Gomes) e novatos (Vinícius Balieiro e Ângelo), três deles fizeram o primeiro treino pelo profissional no sábado e já estrearam como titulares: o lateral-direito Sandro, o zagueiro Kaiky e o volante Kevin Malthus, que tiveram boas atuações. Além deles, o meia Gabriel Pirani fez o segundo jogo e o primeiro gol como profissional.

Gabriel Pirani vibra com primeiro gol como profissional do Santos: "Trabalhei a vida inteira. São 10 anos no clube"

Gabriel Pirani vibra com primeiro gol como profissional do Santos: “Trabalhei a vida inteira. São 10 anos no clube”

Primeiro tempo

 

Antes mesmo de o Santos se organizar em campo, o Santo André já teve três escanteios seguidos a favor e abriu o placar com Vitinho, em chute dentro da área, aos dois minutos. A reação, porém, foi muito rápida – os garotos do Peixe não sentiram o gol sofrido, trocaram passes com paciência, e Kevin Malthus achou Jean Mota como um autêntico centroavante para empatar, aos 4 minutos. Depois, o Santos teve maior posse de bola, subiu a marcação e apostou em ataques rápidos. Num deles, uma bola roubada no meio-campo gerou a tabela entre Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani, que acertou bela finalização e fez seu primeiro gol como profissional.

Gol do Santos! Kevin Malthus faz boa jogada, cruza da direita, e Jean Mota empata, aos 4 do 1º tempo

Gol do Santos! Kevin Malthus faz boa jogada, cruza da direita, e Jean Mota empata, aos 4 do 1º tempo

Segundo tempo

 

Os garotos do Santos sentiram o desgaste, e o Santo André cresceu – foram 14 finalizações no total, contra oito do Peixe. O empate do Ramalhão chegou cedo, aos seis minutos, com Ramon completando finalização de Marino. Depois disso, o time do ABC paulista ainda teve um gol anulado por impedimento – corretamente marcado. Marcelo Fernandes lançou outros garotos no Santos, com destaque para o atacante Allanzinho, perigoso no um contra um. O Peixe, porém, criou pouco para buscar a vitória. O Santo André quase marcou no fim, mas Vladimir espalmou. O empate acabou sendo justo.

Gol do Santo André! Marino encobre Vladimir, mas antes da bola passar a linha, Ramon empurra para o gol, aos 5 do 2º tempo

Gol do Santo André! Marino encobre Vladimir, mas antes da bola passar a linha, Ramon empurra para o gol, aos 5 do 2º tempo

Atuações do Santos

 

Arthur Gomes, Ângelo e Jean Mota em Santo André x Santos

Arthur Gomes, Ângelo e Jean Mota em Santo André x Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Próximos jogos

 

O Santos recebe a Ferroviária na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Santo André visita a Ponte Preta na quinta, às 19h, no Moisés Lucarelli. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas