Diário de São Paulo
Siga-nos

Sob cuidados do Palmeiras, Ricardo Goulart volta à Academia sem certeza sobre seu futuro

O meia-atacante Ricardo Goulart voltou nesta semana à Academia de Futebol do Palmeiras. Como reafirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos na sexta-feira,

Sob cuidados do Palmeiras, Ricardo Goulart volta à Academia sem certeza sobre seu futuro
Sob cuidados do Palmeiras, Ricardo Goulart volta à Academia sem certeza sobre seu futuro

Redação Publicado em 05/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 09h22


Jogador do Guangzhou Evergrande, da China, é um desejo antigo do clube

O meia-atacante Ricardo Goulart voltou nesta semana à Academia de Futebol do Palmeiras. Como reafirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos na sexta-feira, ele tem utilizado a estrutura para se recuperar fisicamente após artroscopia no joelho direito.

Sonho antigo do Palmeiras, o jogador do Guangzhou Evergrande, da China, havia utilizado as dependências do centro de treinamento pela última vez há quase um mês, em 8 de dezembro.

Dali em diante, nas férias dos profissionais do clube, Ricardo Goulart passou a se cuidar em casa, em São José dos Campos, com um personal trainer, mas ainda sob orientação à distância.

Na última sexta-feira, o jogador de 27 anos esteve na Academia de Futebol novamente para uma revisão médica. O avanço na recuperação tem sido até melhor do que o esperado.

Ricardo Goulart faz treino físico em bicicleta

Ricardo Goulart faz treino físico em bicicleta

Futuro incerto

A visita se deu no mesmo dia em que seu empresário, Paulo Pitombeira, esteve no local. O agente acompanhava a apresentação oficial de outro cliente, o atacante Arthur Cabral. Ao fim da entrega da camisa aos cinco reforços, Alexandre Mattos foi questionado pelos jornalistas a respeito de Ricardo Goulart.

– O Ricardo é um excepcional jogador, grande amigo. Mas, no momento, ainda está recuperando sua lesão. Inclusive, está fazendo tratamento aqui dentro – disse o dirigente.

O futuro de Ricardo Goulart, porém, é incerto neste momento. Apesar do interesse de todas as partes em que ele vista a camisa alviverde, a negociação com o Guangzhou Evergrande é tratada por pessoas próximas como difícil, arrastada.

– Sinceramente, não tem conversa com o clube dele para saber o que pode ser feito Se depois dessa recuperação, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso – definiu Mattos.

Compartilhe  

últimas notícias