Diário de São Paulo
Siga-nos

Só falta um: Seleção recebe mais seis jogadores, mas ficará completa apenas na véspera de jogo

A seleção brasileira está quase completa para as duas últimas rodadas das Eliminatórias em 2021, contra Colômbia e Argentina. Na manhã desta terça-feira, mais

Só falta um: Seleção recebe mais seis jogadores, mas ficará completa apenas na véspera de jogo
Só falta um: Seleção recebe mais seis jogadores, mas ficará completa apenas na véspera de jogo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h25


Convocado para o lugar de Lucas Veríssimo, zagueiro Gabriel Magalhães se apresentará na quarta

A seleção brasileira está quase completa para as duas últimas rodadas das Eliminatórias em 2021, contra Colômbia e Argentina. Na manhã desta terça-feira, mais seis jogadores se apresentaram no hotel em que a delegação está hospedada em São Paulo, e o grupo passou a contar com 22 atletas.

Os últimos a chegarem foram Alisson, Fabinho, Raphinha, Lucas Paquetá, Renan Lodi e Matheus Cunha.

Agora, o único que resta é Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, que na última segunda-feira foi convocado para o lugar de Lucas Veríssimo, cortado. Ele só desembarcará no Brasil na quarta, véspera do primeiro jogo.

Éder Militão e Ederson se cumprimentam, acompanhados de perto por Vini Jr e Gabriel Jesus — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Éder Militão e Ederson se cumprimentam, acompanhados de perto por Vini Jr e Gabriel Jesus — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na segunda, no primeiro treino para estes próximos jogos, a Seleção contou com apenas 13 jogadores, sendo que apenas três trabalharam com bola: o meia Philippe Coutinho e os goleiros Ederson e Gabriel Chapecó.

Os demais trotaram ao redor do campo ou ficaram na academia, em trabalho regenerativo. Entre eles esteve Neymar, que fez dois gols no último sábado, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Além do craque, participaram deste treinamento os laterais Danilo e Alex Sandro, os zagueiros Thiago Silva, Éder Militão e Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred e os atacantes Gabriel Jesus e Vini Jr.

Mais tarde, Antony, Emerson Royal e Gerson se apresentaram à Seleção.

Depois do duelo contra a Colômbia, o Brasil faz clássico contra a Argentina na próxima terça (dia 16), em San Juan.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos e invicta após 11 jogos da competição, a Seleção está com a classificação encaminhada para a Copa do Catar. O Brasil irá carimbar o passaporte caso vença a Colômbia na quinta e o Uruguai não vença a Argentina na sexta.

Confira a lista de convocados da Seleção:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias