Diário de São Paulo
Siga-nos

Sexto reforço, Benítez é apresentado e diz que São Paulo é “a oportunidade” da carreira

O meia argentino Martín Benítez ressaltou a história do São Paulo em sua apresentação no Morumbi, no que ele afirmou ser "a oportunidade" de sua carreira. O

Sao paulo
Sao paulo

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h38


Meia argentino, ex-Vasco, tem contrato de empréstimo até fim da temporada

O meia argentino Martín Benítez ressaltou a história do São Paulo em sua apresentação no Morumbi, no que ele afirmou ser “a oportunidade” de sua carreira. O jogador falou como atleta tricolor pela primeira vez em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Benítez é o sexto reforço do São Paulo para a temporada, o último a ser apresentado. Antes dele, chegaram o zagueiro Miranda, o lateral-direito Orejuela, o meia William e os atacantes Bruno Rodrigues e Eder.

O argentino assinou contrato de uma temporada por empréstimo, sendo que o São Paulo terá a opção de comprar os direitos do atleta no fim do acordo. Por esse primeiro ano, o clube do Morumbi pagará US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) ao Independiente, com quem o meia mantém vínculo.

– Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la – disse Benítez.

Martin Benitez é apresentado no São Paulo — Foto: Reprodução

– Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas… A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam – completou o meia.

Benítez já treina com o elenco do São Paulo há quase um mês, período em que precisou esperar que sua documentação ficasse pronta para enfim ser anunciado. Período, também, em que o Campeonato Paulista foi paralisado por causa de medidas de restrição para o combate à pandemia de Covid-19.

O argentino disse que esse tempo ajudou em sua adaptação ao grupo de jogadores:

– Eu já conheço a ideia de jogo do Crespo, de seus auxiliares. Vai ser um jogo muito intenso, vamos ter que ficar com a bola, recuperá-la, e todos os treinamentos serão assim. No elenco tem muitos estrangeiros que falam espanhol, é muito importante na minha adaptação. Tenho um ano de contrato e espero demonstrar todo o meu futebol.

Silas recebe Benítez no São Paulo

Silas recebe Benítez no São Paulo

Benítez comentou sobre o modelo de jogo que o técnico Hernán Crespo pretende implantar no São Paulo nesta temporada.

– Já havia falado muito com o Crespo, nós temos uma ideia de jogo de ficar com a bola e, na hora de perder (a bola), ser intenso para recuperar. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos. Cada vez que vão passando os treinamentos, que vamos tendo mais tempo, acho que o time vai pegar mais rápido a ideia de jogo do Crespo. No Paulista, nos jogos que o São Paulo teve, foi demonstrado que vamos ser uma partida muito intensa e protagonista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias