Diário de São Paulo
Siga-nos

Setor hoteleiro cresce na região de Itapetininga e atrai turistas

O setor hoteleiro está em crescimento na região de Itapetininga (SP). Os empreendimentos têm despertado a atenção de empresários que investem no setor e

Setor hoteleiro cresce na região de Itapetininga e atrai turistas
Setor hoteleiro cresce na região de Itapetininga e atrai turistas

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Hotéis nas cidades de Itapetininga e Tatuí (SP) são bastante procurados por turistas, estudantes e trabalhadores. Curso gratuito na ETEC garante mão-de-obra especializada.

O setor hoteleiro está em crescimento na região de Itapetininga (SP). Os empreendimentos têm despertado a atenção de empresários que investem no setor e também de quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em Tatuí (SP), por exemplo, foi realizada a construção de um prédio que abrigaria mais 30 funcionários, composto por mais de 133 apartamentos. O gerente de hotel Oswaldo Marchini diz que a procura pelo setor ocorre devido ao turismo na região.

“Nosso público-alvo é formado por pessoas que buscam turismo de negócios, então é aproveitando o turismo religioso, cultural e as festas que tem na cidade”, diz.

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, Cesar Araújo, a cidade só tem a ganhar com os empreendimentos. Neste ano, a expectativa é dobrar a capacidade de vagas em hotéis. “Com isso, conseguimos abrigar um número muito maior de turista nem Tatuí”, afirma.

No estado de São Paulo, o número de ocupações na rede hoteleira vem aumentando a cada ano. No ano de 2016, eram 45% em apartamentos reservados. Em 2017, o número subiu para 51%, este ano a expectativa é um aumento de 5 a 7% , conta Bruno Omiri, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP).

“Nós temos então a retomada da economia brasileira, a crise política deu uma amenizada, e o segmento que estava estabilizado começou a ser investido para não entrar na crise”, afirma.

Tatuí (SP) e Itapetininga (SP) tem a construção de novos hotéis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Tatuí (SP) e Itapetininga (SP) tem a construção de novos hotéis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em Itapetininga, um hotel em construção terá 70 apartamentos e 40 flats para atender aproximadamente 400 pessoas.

O gerente do empreendimento, Isaque Santos, diz que a procura pelo hotel já é grande. “Várias pessoas estão procurando o hotel, médicos, diretores de empresas e até mesmo estudantes por conta das faculdades.”

O crescimento regsitrado no setor hoteleiro faz aumentar também a procura pelo curso de turismo receptivo oferecido pela Escola Técnica (ETEC) de Itapetininga. Rafael Antonio Monteiro Moyses, diretor da escola, explica que os alunos saem preparados para trabalhar em restaurantes, empresas organizadoras de eventos e, principalmente, hotéis.

“Os alunos chegam aqui com uma noção de querer mexer com hotel e agência, tudo vamos vendo passo a pass. Mas acredito que com a vinda de mais hotéis pra cá, nossa cidade sai lucrando, e muita gente cresce com isso.”

Compartilhe  

últimas notícias