Diário de São Paulo
Siga-nos

Servidores terão ponto facultativo no dia 22 de abril

Portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União de hoje (19), inclui, no calendário dos dias considerados como ponto facultativo para

Servidores terão ponto facultativo no dia 22 de abril
Servidores terão ponto facultativo no dia 22 de abril

Redação Publicado em 19/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h38


Portaria inclui data no calendário do serviço público federal

Portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União de  (19), inclui, no calendário dos dias considerados como ponto facultativo para servidores públicos, o 22 de abril, sexta-feira próxima. Assim, será possível para a categoria, prolongar o feriado que terá início no dia anterior (), quando se comemora o Dia da Inconfidência Mineira.Servidores terão ponto facultativo no dia 22 de abrilServidores terão ponto facultativo no dia 22 de abril

Para possibilitar a prolongamento do feriado, a Portaria nº3.413 alterou a portaria nº14.817/21, que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2022.

Critérios

São consideradas ponto facultativo datas próximas a feriados estabelecidos pelo calendário oficial que poderão, segundo critérios internos,  ou não expediente.

Conforme previsto na portaria alterada, “caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias