Diário de São Paulo
Siga-nos

Servidores públicos ameaçam jornalistas que fazem denúncias em hospitais, diz TV

Funcionários públicos da prefeitura do Rio de Janeiro estão sendo usados como seguranças para impedir que a população e a imprensa entrem em hospitais da

Servidores públicos ameaçam jornalistas que fazem denúncias em hospitais, diz TV
Servidores públicos ameaçam jornalistas que fazem denúncias em hospitais, diz TV

Redação Publicado em 01/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Funcionários da prefeitura do Rio estão sendo usados como seguranças para impedir que a população e a imprensa façam denúncias contra a saúde pública do município

Funcionários públicos da prefeitura do Rio de Janeiro estão sendo usados como seguranças para impedir que a população e a imprensa entrem em hospitais da cidade e façam denúncias sobre os problemas dos locais. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (31), em reportagem do ‘RJ2’, da TV Globo.

Segundo a denúncia, os funcionários da prefeitura, sob a orientação do gabinete do prefeito Marcelo Crivella, fazem plantão na frente das unidades de saúde e atuam como seguranças. A organização do esquema conta com escalas diárias, horários rígidos e até ameaças de demissão dos servidores que descumprirem as ordens.

Com muita hostilidade, funcionários fazem ameaças e impedem jornalistas de realizarem reportagens sobre a saúde pública do município. A população que também denunciava as problemas da saúde no município foram hostilizadas pelos servidores.

Guardiões do Crivella

O nome da ação dos funcionários públicos tem o nome de “guardiões do Crivella”. Segundo a denúncia, os servidores contratados recebem mais de R$ 3,000 mil para ficar na porta dos hospitais e não na prefeitura do município.

Foi revelado também um grupo no Whatsapp com este mesmo nome, em que os servidores recebem as escalas de trabalho e mantém contato com membros do governo municipal.

Guardiões do Crivella

Reprodução/ Globo ||| Os ‘Guardiões do Crivella’ tem grupos para se organizar

Na rotina dos servidores utilizados para hostilizar quem faça denúncias ou fale mal do sistema de saúde municipal está a função também de relatar tudo nos grupos do Whatsapp, por meio de fotos e vídeos.

Guardiões do Crivella
Reprodução/ Globo ||| ‘Guardiões do Crivella’ precisam mandar relatórios sobre o dia

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias