Diário de São Paulo
Siga-nos

Sergipano celebra vitória, mas lamenta não ter recebido bônus: “Estou chateado com o tio Dana”

A felicidade de André Sergipano é digna de quem soma quatro vitórias consecutivas no Ultimate. No sábado, pelo UFC 269, o mineiro finalizou Eryk Anders no

Sergipano celebra vitória, mas lamenta não ter recebido bônus: “Estou chateado com o tio Dana”
Sergipano celebra vitória, mas lamenta não ter recebido bônus: “Estou chateado com o tio Dana”

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h24


Brasileiro, que irá construir casa própria na cidade de Montes Claros (MG), finalizou Eryk Anders no primeiro round, sábado, no UFC 269, mas não faturou prêmio extra: “Faltou soltar o faz-me rir”

A felicidade de André Sergipano é digna de quem soma quatro vitórias consecutivas no Ultimate. No sábado, pelo UFC 269, o mineiro finalizou Eryk Anders no primeiro round com uma bela chave de braço, mas a comemoração ficou incompleta porque ele não recebeu um dos oito bônus concedidos pela organização após o evento.

André Sergipano finalizou Eryk Anders no UFC 269 — Foto: Getty Images

André Sergipano finalizou Eryk Anders no UFC 269 — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate, André Sergipano afirmou que o prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 285 mil) serviria para ajudar a construir sua casa em Montes Claros (MG) e brincou com Dana White, presidente do UFC.

– Estou chateado com o tio Dana (risos). Faltou o faz-me rir. Tio Dana, me ajuda a realizar o sonho de construir a minha casa que vou continuar dando aula de jiu-jítsu na categoria. Esse bônus era metade da casa (risos). Quem sabe ele não solta o faz-me rir de fim de ano? Foi uma posição muito técnica. Eu quedei o Anders, fiz uma transição bonita e encaixei – contou Sergipano, que também ficou sem bônus após finalizar Ronaldo Jacaré, lenda do jiu-jítsu, em maio deste ano.

Em ascensão no peso-médio, André Sergipano gostaria de enfrentar Darren Till em seu próximo compromisso no octógono. E não esconde que a estratégia seria buscar a finalização sobre o inglês.

– É um bom casamento de luta. Ele é trocador, o ponto fraco dele é a luta agarrada. Eu tenho risco de ser nocauteado, mas há uma grande chance de eu conseguir finalizar. Não tem caminho fácil rumo ao top 10 e ao top 5, todos são muito duros. O Till é quem tem o casamento de jogo melhor. Eu sou bem ousado, vou botar para baixo, mas saio na porrada também. Esse foi um ano fantástico. Vou continuar focado até chegar ao topo da divisão.

André Sergipano foi contratado pelo UFC após participar pela segunda vez do Contender Series. O mineiro finalizou Taylor Johnson em agosto de 2019 e, depois de três meses, estreou no UFC São Paulo com triunfo por pontos sobre o compatriota Antonio Arroyo. Em 2020, anotou nova submissão diante de Bartosz Fabiński e emendou com vitórias via chave de braço sobre Jacaré e Anders.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias