Diário de São Paulo
Siga-nos

Sergio Moro rebate Aras em entrevista e diz que “não existe lavajatismo”

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro afirmou em entrevista publicada pelo jornal Correio Braziliense deste domingo (6) que não pretende revidar aos  "ataques"

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 06/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Moro falou sobre rumos da operação, sobre a repercussão e sobre escolhas feitas ao longo da carreira

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro afirmou em entrevista publicada pelo jornal Correio Braziliense deste domingo (6) que não pretende revidar aos  “ataques” à Operação Lava Jato, o que ele classifica como “calúnias” veiculadas nas redes sociais. Ele comentou, ainda, as repercussões causadas pela operação nas esferas públicas do país.

Questionado sobre a declaração do Procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre correção de rumos para que o “lavajatismo” não perdure, Moro afirmou que o “lavajatismo” citado pelo PGR não existe. “O que existe são servidores públicos que respeitam o salário pago com dinheiro público e tiveram cuidado de fazer bem seu trabalho”, afirmou. Para Moro, a execução bem sucedida desse trabalho culminou na punição de quem cometeu esses crimes graves “de acordo com o devido processo legal”.

Apesar de ter opinião taxativa quanto à Operação, Moro se esquiva ao falar das investigações sobre interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, um dos motivos que causou o pedido de demissão dele no mês de abril. “Não cabe a mim avaliar o trabalho da PF”, pontuou.

Ele considerou a produção de um dossiê antifascista por parte do Ministério da Justiça como “preocupante”, mas disse não ter conhecimento suficiente sobre o caso para tecer comentário.

Apesar da saída do governo, Moro disse que fez uma “escolha acertada” ao tornar-se ministro. Segundo ele, a decisão foi tomada com objetivo de combater a corrupção, o que ele considerou como a “causa” da vida dele.

“Nem tudo saiu como planejado, mas a vida é assim”, disse. Ele avaliou, ainda, que serviu ao Brasil de forma correta e considerou sua participação no governo Bolsonaro como um “orgulho”. Apesar disso, ele criticou o governo ao falar que não vê medidas feitas na campanha serem honradas.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias