Diário de São Paulo
Siga-nos

Sergio Moro prestará depoimento à Polícia Federal neste sábado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello determinou nesta sexta-feira (1º) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio

Sergio Moro prestará depoimento à Polícia Federal neste sábado
Sergio Moro prestará depoimento à Polícia Federal neste sábado

Redação Publicado em 01/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h00


Ex-ministro da Justiça irá à sede da Polícia Federal em Curitiba depor sobre a acusação de que Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello determinou nesta sexta-feira (1º) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vá prestar depoimento neste sábado (2) na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

O ex-ministro e ex-juiz será interrogado sobre as acusações que fez de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir em investigações da Polícia Federal e em inquéritos de seu interesse.

Celso de Mello preside uma investigação que foi aberta após Sergio Moro   denunciar a tentativa do presidente há cerca de uma semana quando pediu demissão do cargo no poder executivo.

Caso o ex-ministro não apresente provas do que disse, ele poderá responder por denúncia caluniosa e crime contra a honra.

Inicialmente, o ministro do STF havia determinado um prazo de 60 dias para o depoimento de Moro, mas alterou o prazo na última quinta-feira (30). Em função de um pedido de parlamentares , que afirmaram que provas poderiam perecer, Mello determinou a urgência do caso e diminuiu o prazo para cinco dias.

IG

Compartilhe  

últimas notícias