Diário de São Paulo
Siga-nos

Sérgio Duarte Blues Band mostra versatilidade da gaita no Sesc Bauru

O gaitista Sérgio Duarte é a atração desta quarta-feira (15) à noite do Projeto Autorias do Sesc de Bauru (SP). A blues band que leva seu nome apresenta o

Sérgio Duarte Blues Band mostra versatilidade da gaita no Sesc Bauru
Sérgio Duarte Blues Band mostra versatilidade da gaita no Sesc Bauru

Redação Publicado em 15/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h32


Músico paulistano considerado um dos expoentes do blues nacional se apresenta nesta quarta-feira à noite. Show tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.

O gaitista Sérgio Duarte é a atração desta quarta-feira (15) à noite do Projeto Autorias do Sesc de Bauru (SP). A blues band que leva seu nome apresenta o show “Highway Man” na Área de Convivência da unidade, com entrada gratuita.

Com mais de 25 anos de carreira e quatro CDs lançados, Sérgio Duarte é considerado um dos pioneiros e mais importantes gaitistas do Brasil.

Paulistano, Duarte começou na música aos 12 anos tocando violão por influência de bandas de rock como Led Zeppelin e Rolling Stones. Do violão passou pelo contrabaixo antes de chegar à gaita, e no caminho trilhado entre os clássicos do rock tomou a direção do blues.

Atualmente, o gaitista é também compositor, produtor, violonista e vocalista, sendo considerado uma figura representativa do blues nacional.

Em seu quarto álbum, a Sérgio Duarte Blues Band mantém seu estilo de blues tradicional com foco na harmônica, com arranjos e interpretações dos grandes mestres

Na apresentação, o músico passeia pelos ritmos do Chicago Blues, do West Coast Blues e também pelo swing do Funk Blues.

Serviço

Sérgio Duarte Blues Band toca ‘Highway Man’

Quando: quarta-feira (15), às 21h

Onde: Área de Convivência do Sesc-Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71)

Quanto: grátis (classificação: 12 anos)

Informações: (14) 3235-1750

Compartilhe  

últimas notícias