Diário de São Paulo
Siga-nos

Serena critica tratamento no caso Zverev: “Estaria na cadeia se tivesse feito o que ele fez”

Uma das maiores esportistas de todos os tempos, Serena Williams concedeu na última sexta-feira uma entrevista à CNN e fez duras críticas à diferença de

Serena critica tratamento no caso Zverev: “Estaria na cadeia se tivesse feito o que ele fez”
Serena critica tratamento no caso Zverev: “Estaria na cadeia se tivesse feito o que ele fez”

Redação Publicado em 05/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h00


Uma das maiores esportistas de todos os tempos, Serena Williams concedeu na última sexta-feira uma entrevista à CNN e fez duras críticas à diferença de tratamento que os tenistas têm perante sua conduta dentro de quadra. A americana foi direta ao se referir ao destempero de Alexander Zverev, que no ATP de Acapulco deu raquetadas na cadeira do juiz principal após a sua partida de duplas. O russo fez parceria com o brasileiro Marcelo Melo na ocasião.

Serena Williams vence em Roland Garros — Foto: Getty Images

Serena Williams vence em Roland Garros — Foto: Getty Images

– Provavelmente, eu estaria na cadeia se tivesse feito o que ele fez. Não estou brincando, longe disso. Quando você vê coisas assim acontecerem no circuito, é normal você se perguntar o que aconteceria se eu tinha feito isso. Não tenho dúvidas de que existem medidas diferentes para o que acontece no circuito – disse a ex-número 1 do mundo.

Como punição pelo ato de fúria, Zverev foi excluído do torneio de simples e de duplas, o que ocasionou na perda de pontos e prêmios, além de uma multa pesada da ATP. A entidade diz que ainda avalia os acontecimentos.

Mas Serena também tem histórico de mau comportamento em quadra. Em 2009, durante partida do US Open contra a australiana Kim Clijsters, a americana foi excluída do jogo por ter insultado e ameaçado uma juíza de linha. Posteriormente, ela foi multada. Já em 2018, novamente no Grand Slam americano, mas agora contra Naomi Osaka, na época com apenas 20 anos, Serena chamou o juiz de mentiroso e ladrão após uma derrota melancólica na final para a sua fã assumida.

Ausente do circuito desde Wimbledon devido a lesão, Serena não coloca data para o seu retorno às quadras, mas afirmou que adora jogar no saibro e deu a entender que poderá disputar Madri, Roma e Roland Garros.

– Paris é uma das minhas cidades favoritas. Vamos ver o que acontece. Se meu corpo aguentar e se comportar, estarei lá para lutar pelo título.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias