Diário de São Paulo
Siga-nos

Serasa realiza feirões neste mês para limpar o nome

A Serasa realiza neste mês o Super Feirão Limpa Nome, com possibilidade de descontos para a renegociação de dívidas atrasadas.

Serasa realiza feirões neste mês para limpar o nome
Serasa realiza feirões neste mês para limpar o nome

Redação Publicado em 08/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h14


Haverá feirões presenciais em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Feirão online começou nesta terça-feira e vai até dia 26 em todo país.

A Serasa realiza neste mês o Super Feirão Limpa Nome, com possibilidade de descontos para a renegociação de dívidas atrasadas.

Haverá feirões presenciais em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Quem não puder ir pessoalmente, pode acessar 24h por dia a versão online do evento, no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, para fazer a negociação pela internet, sem sair de casa. O Super Feirão Online começou nesta terça-feira e termina no dia 26 de novembro.

No ar 24 horas por dia, a versão online do Super Feirão Limpa Nome permite renegociar dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar. Várias empresas de diferentes setores vão participar, entre elas AES Eletropaulo, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Banco Fiat, Banco Itaú Bba S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Cil Com de Informática, Citibank, Claro, Credimed, Credsystem, Darom Móveis, Embratel, Financeira Itaú Cbd S/A, Hipercard, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Fundo de Renegociação de Débitos, Leader Card, Luizacred, Net, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Supermercados Cidade Canção, Tricard, Unimarka Distribuidora e Zema.

Para participar, é preciso acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao e preencher o cadastro. Após essa etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.

Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor. Algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador para negociar.

Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.

Feirões presenciais
Em Belo Horizonte o evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de novembro, das 8h às 18h, no estacionamento do Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4.000 – União – BH).

Em São Paulo, o Super Feirão Limpa Nome será realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, das 8h às 18, no Shopping Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera – SP).

As empresas participantes das edições de BH e SP podem ser conferidas no site: www.serasaconsumidor.com.br/feirao.

No Rio de Janeiro, a edição presencial do Super Feirão Limpa Nome da Serasa começou hoje e vai até dia 12, das 8h às 18h, no estacionamento Deck 1 Piso G3 do Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho – RJ). As empresas participantes são: Bradescard, Bradesco Cartões, Leader, Losango, Recovery, Pan, Net, Claro, Embratel, Casas Bahia e Ponto Frio.

É imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou carteira de trabalho).

Consumidor deve se preparar
De acordo com a Serasa, o consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Super Feirão Limpa Nome Online
Data: de 8 a 26 de novembro.
Horário: 24 horas por dia
Local: www.serasaconsumidor.com.br/feirao

Super Feirão Limpa Nome – Rio de Janeiro – RJ
Data: de 8 a 12 de novembro.
Horário: entre 8h e 18h.
Local: Estacionamento Deck 1 Piso G3 do Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho – RJ.

Super Feirão Limpa Nome – Belo Horizonte – MG
Data: de 16 a 19 de novembro.
Horário: entre 8h e 18h.
Local: Estacionamento do Minas Shopping – Av. Cristiano Machado, 4.000 – União – BH.

Super Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP
Data: de 22 a 26 de novembro.
Horário: entre 8h e 18h.
Local: Shopping Itaquera – Av. José Pinheiro Borges, s/n, – Itaquera – SP.

Compartilhe  

últimas notícias