Diário de São Paulo
Siga-nos

“Ser brasileiro é bom demais”: Tatau grava música que viralizou com torcida na Rússia

As músicas cantadas pela torcida brasileira na Rússia estão chamando atenção nesta Copa do Mundo. E, depois de "Brasil olê, olê, olê" e "Messi, tchau", foi a

“Ser brasileiro é bom demais”: Tatau grava música que viralizou com torcida na Rússia
“Ser brasileiro é bom demais”: Tatau grava música que viralizou com torcida na Rússia

Redação Publicado em 29/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h46


As músicas cantadas pela torcida brasileira na Rússia estão chamando atenção nesta Copa do Mundo. E, depois de “Brasil olê, olê, olê” e “Messi, tchau”, foi a vez de uma paródia de um grande sucesso do Ara Ketu, grupo de axé baiano, bombar nas redes sociais.

Cantor Tatau entra na onda e interpreta paródia que está bombando na Rússia

Cantor Tatau entra na onda e interpreta paródia que está bombando na Rússia

“Araketu é bom demais”, composição do ex-vocalista e atualmente em carreira-solo Tatau, deu o ritmo para os brasileiros brincarem com os rivais. Sobrou para Alemanha, Argentina, França, Espanha e até para a Itália, que sequer foi ao Mundial. E por que não convidar o dono da canção original para gravar a nova versão e embalar o Brasil rumo ao hexa?

Tatau topou o desafio e foi para o estúdio vestindo a camisa do Brasil (veja o resultado no vídeo acima). O cantor falou sobre a sensação de ouvir a música do outro lado do mundo depois de tantos anos.

– Essa música já tem mais de duas décadas, e tem coisa que acontece no momento de Deus. Quero agradecer a torcida brasileira que levou essa música para a Rússia e virou um grande sucesso em todo mundo. Feliz demais. Vamos, Brasil!

Paródia explodiu no metrô de Moscou

A música que explodiu nos últimos dias foi criada por um grupo de jovens do Rio de Janeiro. Parte dele estudou administração na UFRJ e defendia um time de futebol da universidade chamado ”Sequela”. Somando alguns amigos, o grupo foi para a Rússia em 14 pessoas. E criou até uma hashtag para divulgar as zoações nas redes sociais: #sequelasnacopa.

A paródia nasceu quando membros do grupo estavam voltando para o hotel depois de beberem em um bar de São Petesburgo. Era o dia 25 de junho, antevéspera de Brasil x Sérvia. Naquela momento, outra paródia de ”Araketu é bom demais” já estava rolando na Rússia. Começava com a mesma frase ”Não dá para esconder o que eu sinto por você, Rússia”, mas o restante não empolgava.

Em poucos minutos, os torcedores foram criando as frases e chegaram à versão atual com direito à uma licença poética: filho de argelinos, Zidane nasceu na França, mais precisamente em um subúrbio de Marselha.

– Conhecemos a música original do Ara Ketu. Algumas versões dela tocam em arquibancadas pelo Brasil e já tinha uma paródia rolando em Moscou. Mas não gostamos de algumas partes do meio, onde citamos os rivais, e refizemos a letra toda.

”Sabemos que o Zidane nasceu na França, mas percebemos que a melodia ficaria melhor e explodiria dessa forma”, lembrou o carioca Charles Aguiar, de 32 anos, torcedor do Fluminense.

A canção viralizou após um vídeo gravado no metrô de Moscou, quando o grupo se dirigia para o estádio do Spartak antes da partida que garantiu a classificação da Seleção para as oitavas de final da Copa.

– Começamos a cantar entre a gente, a galera do metrô embalou, filmaram e viralizou do nada. A música do ”Messi, Tchau” também explodiu com a gente, mas não criamos a letra.

Confira a letra da versão da torcida:

“Não dá pra esconder o que eu sinto por você, Rússia
Não dá, não dá, não dá, não dá (2x)

Só sei que a Alemanha estremece
A Argentina só tem Messi
Inevitavelmente a Itália dança
O Zidane não nasceu na França
O Iniesta não joga mais

Só sei que ser brasileiro é bom demais
Ê ô, ê ô, sou brasileiro… (2x)”

Grupo dos #sequelasnacopa criou a paródia com a música do Ara Ketu que viralizou nos últimos dias (Foto: Reprodução)

Grupo dos #sequelasnacopa criou a paródia com a música do Ara Ketu que viralizou nos últimos dias (Foto: Reprodução)

Compartilhe  

últimas notícias