Diário de São Paulo
Siga-nos

“Sensacionalismo barato”, diz Covas sobre invasão de deputados a hospital

Em coletiva nesta sexta-feira (5), o prefeito Bruno Covas (PSDB) criticou a  invasão de deputados bolsonaristas ao hospital de campanha do Anhembi, ocorrida

“Sensacionalismo barato”, diz Covas sobre invasão de deputados a hospital
“Sensacionalismo barato”, diz Covas sobre invasão de deputados a hospital

Redação Publicado em 05/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h20


De acordo com o prefeito, o hospital municipal de campanha do Anhembi já atendeu mais de 3.700 pacientes

Em coletiva nesta sexta-feira (5), o prefeito Bruno Covas (PSDB) criticou a  invasão de deputados bolsonaristas ao hospital de campanha do Anhembi, ocorrida nesta quinta-feira (4).  Covas chamou a ação de “sensacionalismo barato”.

“Eu classifico o que aconteceu ontem como sensacionalismo barato. É lamentável que alguns parlamentares utilizem a sua prerrogativa constitucional de fiscalização para exploração política”, disse.

O prefeito criticou as atitudes antidemocráticas de de deputados da ala ideológica do governo Bolsonaro.

“Aqueles que acreditam que a terra é plana, que fazem pouco caso da democracia, que querem a volta do AI-5, utilizam o que muitas pessoas lutaram durante muitos anos para conquistar, que é um parlamento livre, independente e com poder de fiscalização”, continuou.

Segundo Covas, o hospital de campanha do Anhembi conta com estrutura para 1800 pessoas, estando 887 das vagas ocupadas. “Nesse espaço já passaram 3700 pessoas, das quais 2800 já foram curadas”, informou.

“Toda a imprensa foi convidada a visitar os hospitais municipais de campanha. Reforçar o convite para todas as redes que ainda não estiveram lá, e refazer à todas que já fizeram. A estrutura lá é para 1800, dos quais a prefeitura usa 887. Nesse espaço já passaram 3700 pessoas, das quais 2800 já foram curadas, completou.

IG

Compartilhe  

últimas notícias