Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Covid-19, Senador Major Olímpio é internado em UTI de SP

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado desde terça-feira (2) no Hospital São Camilo, em São Paulo.

Com Covid-19, Senador Major Olímpio é internado em UTI de SP
Com Covid-19, Senador Major Olímpio é internado em UTI de SP

Redação Publicado em 05/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h24


O parlamentar do PSL está hospitalizado desde terça (2) e é um dos três senadores da República que contraíram a doença e estão afastados das atividades presenciais. Alessandro Vieira (Cidadania) e Lasier Martins (Podemos) também testaram positivo para a Covid-19 e estão em recuperação.

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado desde terça-feira (2) no Hospital São Camilo, em São Paulo. Segundo a assessoria do parlamentar, ele foi levado para uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital nesta sexta (5), “por conta da gravidade do quadro”.

“A assessoria do senador Major Olimpio agradece as orações pela sua recuperação e informa que o senador não está intubado. Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação. Vamos continuar em oração por todos que foram acometidos por essa doença”, disse o comunicado oficial do gabinete do parlamentar.

O hospital não divulgou o estado de saúde dele, seguindo orientação da família. Através das redes sociais, entretanto, o senador disse nesta quinta-feira (4) que está “evoluindo satisfatoriamente”.

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador em suas redes sociais nesta quinta (4).

Apesar da internação, Major Olímpio participou na quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência.

Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nesta semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais.

Além dele, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) contraíram a doença e estão em recuperação.

Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Por causa do avanço da Covid-19, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que todas as sessões plenárias da Casa voltarão a ser apenas remotas a partir de segunda-feira (8).

Major Olímpio foi eleito senador por São Paulo em 2018, conquistando cerca de 9 milhões de votos no pleito daquele ano.

Por G1

Compartilhe  

Tags

últimas notícias