Diário de São Paulo
Siga-nos

Senador acusa LeBron de incitar violência contra policial e astro da NBA apaga publicação

Um senador dos EUA está acusando LeBron James de "incitar a violência" contra policiais depois que o astro da NBA compartilhou uma foto do policial que atirou

LeBron
LeBron

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h58


Estrela dos Lakers postou no Twitter a frase “você será o próximo” com uma foto do policial que matou uma garota negra de 16 anos em Ohio

Um senador dos EUA está acusando LeBron James de “incitar a violência” contra policiais depois que o astro da NBA compartilhou uma foto do policial que atirou e matou Ma’Khia Bryant, de 16 anos, com a legenda “você é o próximo” – sugerindo que ele deveria ser processado como Derek Chauvin, acusado pela morte de George Floyd, outro homem negro, em maio de 2020.

A polícia de Columbus, Ohio, publicou imagens de uma câmera instalada na farda do policial, que aparentemente mostram a garota atacando outras pessoas com uma faca antes de ser morta a tiros.

Lebron excluiu a publicação após o maior sindicato da polícia dos Estados Unidos condenarem o post como “vergonhoso e extremamente imprudente”. Senador do Arkansas, Tom Cotton questionou a NBA pela publicação do astro dos Lakers.

– LeBron James está incitando a violência contra um policial. Isso é vergonhoso e perigoso. A NBA está de acordo com isso? – questionou Cotton.

Quanto ao policial em questão, as autoridades disseram que o Ohio Bureau of Criminal Investigation iniciará uma investigação completa sobre o incidente.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias