Siga nossa Redes

Esportes

Sem vencer há três jogos, Santos inicia preparativos para decisão na Libertadores

Redação

Publicado

em

Sem vencer há três jogos, Santos inicia preparativos para decisão na Libertadores

Vindo de duas derrotas e um empate, técnico Levir Culpi passa por sua pior sequência no comando do Peixe e busca recuperar confiança da equipe a tempo do duelo com o Atlético-PR

As vésperas de enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Libertadores, o Santos passa por um período complicado na temporada. A equipe comandada pelo técnico Levir Culpi não vence há três jogos e inicia os preparativos para o duelo decisivo pela competição continental na tarde desta segunda-feira, em treino no CT Rei Pelé.

CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores

A atual sequência sem vitórias iguala a pior de 2017 até aqui. Assim como em fevereiro, quando perdeu para São Paulo e Ferroviária e empatou com o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o Peixe soma derrotas para Sport, pelo Brasileiro, e Flamengo, pela Copa do Brasil, além do empate do último sábado, contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão.

Cabe a Levir Culpi recuperar a confiança dos jogadores. Com apenas dois dias para treinar, o comandante não terá como promover grandes inovações táticas. Precisará buscar a evolução do elenco na base da conversa, da instrução.

Um ponto positivo é que grande parte dos titulares estão descansados. No empate contra os goianos, Levir poupou Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Jean Mota, Renato, Copete e Bruno Henrique. Dos atletas que vêm iniciando as partidas, apenas Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, Thiago Maia (um tempo) e Kayke atuaram.

A estratégia do Peixe é garantir um bom resultado no jogo de ida para trazer a vantagem para a partida de volta, que será disputada apenas no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

mais lidas