Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem tempo para treinar, Cuca terá que resgatar confiança do Santos na base da conversa

Com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos não terá muito tempo para juntar os cacos antes do próximo compromisso, neste domingo, às 17h

Sem tempo para treinar, Cuca terá que resgatar confiança do Santos na base da conversa
Sem tempo para treinar, Cuca terá que resgatar confiança do Santos na base da conversa

Redação Publicado em 17/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h03


Após perder para o Flamengo na quinta, Peixe fará apenas uma atividade em campo antes de enfrentar o América-MG

Com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos não terá muito tempo para juntar os cacos antes do próximo compromisso, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição.

Depois de ter perdido para o Flamengo na quinta, os jogadores do Santos fizeram um trabalho regenerativo na sexta e vão a campo pela primeira e última vez neste sábado, quando encerram a preparação para o duelo diante do América-MG no CT do Atlético-MG.

Sem tempo para treinar e corrigir os erros na sequência negativa, o técnico Cuca terá que apostar na conversa para resgatar a confiança de seu elenco. E o período preparatório não será curto apenas para este jogo, tendo em vista que o Peixe, agora, só terá uma semana livre de treinamentos antes de enfrentar o Sport, em duelo válido pela última rodada.

Sequência final do Santos em 2018:

  • 18/11 – América-MG x Santos – Independência
  • 21/11 – Santos x Botafogo – Vila Belmiro
  • 24/11 – Santos x Atlético-MG – Vila Belmiro
  • 02/12 – Sport x Santos – Ilha do Retiro

– Temos quatro jogos e não penso em qualquer coisa a não ser ganhar domingo, depois fazer quarta e sábado com tudo que pudermos em casa, depois levar as coisas para Recife, se vai ter se salvado ou não. São quatro decisões e vamos tentar de tudo pelo objetivo. Para quem estava em 17º, estar em oitavo não é de todo ruim. Ruim é chegar no 17º – afirmou Cuca, após a derrota para o Flamengo.

Diante do América-MG, penúltimo colocado do Brasileirão, o Santos tem inúmeros desfalques: Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados para suas respectivas seleções, além de Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso, lesionados, e Yuri, suspenso. Dodô, com uma contusão no joelho, é dúvida.

Um possível Santos no domingo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha (Renato), Gustavo Henrique e Jean Mota (Dodô); Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Renato); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

As três derrotas seguidas fizeram o Santos igualar sua pior sequência no Brasileirão e se complicar no objetivo de entrar no G-6. O time de Cuca é o nono colocado, com 46 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, último clube da zona de classificação à Libertadores.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o América-MG:

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha (Renato), Gustavo Henrique e Jean Mota (Dodô); Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Renato); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique
Desfalques: Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz (convocados), Lucas Veríssimo (entorse no joelho), Luiz Felipe (estiramento na panturrilha), Felippe Cardoso (pubalgia) e Yuri (suspenso)
Pendurados: Carlos Sánchez, Léo Cittadini, Alison, Lucas Veríssimo, Dodô, Bruno Henrique, Derlis González e Jean Mota
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 16h

Compartilhe  

últimas notícias