Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem sustos (e com frango de Muslera), França elimina Uruguai e avança à semifinal

O Uruguai sentiu demais a ausência de Cavani, machucado, e não foi páreo para o bom time da França – Suárez mal recebeu a bola. Sem sustos (ao contrário do

Sem sustos (e com frango de Muslera), França elimina Uruguai e avança à semifinal
Sem sustos (e com frango de Muslera), França elimina Uruguai e avança à semifinal

Redação Publicado em 06/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h37


Com gols de Varane e Griezmann (com ajuda do goleiro uruguaio), franceses têm vitória bem mais tranquila do que aquela sobre a Argentina e agora esperam o vencedor de Brasil e Bélgica

  • DESTAQUE
  • SEGURA A FRANÇA!

    O Uruguai sentiu demais a ausência de Cavani, machucado, e não foi páreo para o bom time da França – Suárez mal recebeu a bola. Sem sustos (ao contrário do que foi a vitória por 4 a 3 sobre a Argentina), a seleção francesa venceu por 2 a 0, nesta sexta, em Nizhny Novgorod, classificando-se para as semifinais e eliminando a Celeste Olímpica. Varane (de cabeça) e Griezmann (num frangaço de Muslera) fizeram os gols da França, que pegará o vencedor de Brasil e Bélgica na terça-feira, às 15h, pelas semifinais da Copa do Mundo. Detalhe: eles vão completos para o jogo, já que nenhum dos pendurados (Pavard, Pogba, Giroud e Tolisso) tomou cartão, e Matuidi cumpriu suspensão.

    • DESTAQUE
    • FOCOS DE TENSÃO

      No geral, a França soube controlar bem o jogo, tendo superioridade na posse da bola (chegou a 62%). Mas o clima esquentou em alguns momentos, com divididas mais fortes, principalmente em entradas de uruguaios (que chegaram às quartas como o time de maior Fair Play, com um único cartão amarelo, de Bentancur). A maior preocupação do técnico francês, Didier Deschamps, era não deixar nenhm de seus pendurados receber o segundo amarelo. Conseguiu.

      Pogba discute com Nández durante confusão em Uruguai x França. Pogba estava pendurado, mas não tomou cartão

      Pogba discute com Nández durante confusão em Uruguai x França. Pogba estava pendurado, mas não tomou cartão (Foto: REUTERS/Damir Sagolj)

    • DESTAQUE
    • NÃO TEVE DANCINHA

      Por respeito aos uruguaios – Griezmann é fã declarado da cultura do país sul-americano – e também por conta da falha de Muslera no lance, o camisa 7 da França mal comemorou seu gol.

      Griezmann não faz uma de suas comemorações mais animadas após marcar o 2x0 contra o Uruguai pela França

      Griezmann não faz uma de suas comemorações mais animadas após marcar o 2×0 contra o Uruguai pela França (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

    • DESTAQUE
    • COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

      Foi uma etapa inicial equilibrada, com leve predomínio francês depois de bom começo do Uruguai. A equipe europeia teve mais posse (58%), conseguiu lidar melhor com a bola (precisão de 77% em passes) e, consequentemente, teve mais finalizações (sete a seis). Mbappé, mesmo bem marcado, conseguiu boas arrancadas – mas também perdeu boa chance, livre na área, ao cabecear mal após bom passe de Giroud. O gol da França acabou saindo em bola aérea: falta cobrada por Griezmann e ótimo movimento de Varane até cabecear para o gol. Depois, o Uruguai só não empatou porque Lloris dez defesaça em cabeceio de Cáceres.

      Varane comemora gol de cabeça pela França contra o Uruguai

      Varane comemora gol de cabeça pela França contra o Uruguai (Foto: REUTERS/Jason Cairnduff)

    • DESTAQUE
    • COMO FOI O SEGUNDO TEMPO

      “El maestro” Óscar Tabárez, insatisfeito com o rendimento do time, fez uma mexida dupla aos 13: tirou Stuani (muito mal como substituto de Cavani) e Bentancur (que já tinha amarelo) para colocar Máxi Gómez e Cebolla Rodríguez. Dois minutos depois, porém, Muslera engoliu um frangaço num chute despretensioso de Griezmann, comprometendo a reação uruguaia. A partir daí, a França apenas cozinhou o jogo, esperando o apito final, sem sustos. Deschamps ainda poupou jogadores no fim, como Tolisso, Mbappé e Griezmann.

      Após falha, Muslera observa França comemorar segundo gol contra Uruguai

      Após falha, Muslera observa França comemorar segundo gol contra Uruguai (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

    • DESTAQUE
    • GOLEIRO QUASE ENGOLE MOSCA

      O francês Lloris levou um susto, ao sentir um inseto pousando em sua boca.

      Lloris quase engole um inseto no jogo entre França e Uruguai

      Lloris quase engole um inseto no jogo entre França e Uruguai (Foto: Reprodução)

    • DESTAQUE
    • GOLEIRO ENGOLE FRANGO

      Já Muslera deixou passar um chute despretensioso de Griezmann, no momento em que o Uruguai mais pressionava atrás do empate.

      Muslera observa a bola entrar no gol após falhar no segundo gol da França contra o Uruguai

      Muslera observa a bola entrar no gol após falhar no segundo gol da França contra o Uruguai (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

Compartilhe  

últimas notícias