Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem salários, funcionários da Santa Casa de Neves Paulista protestam

Os servidores da Santa Casa de Neves Paulista (SP) protestaram na manhã desta segunda-feira (19) na frente da prefeitura contra o atraso de salários. Depois

Sem salários, funcionários da Santa Casa de Neves Paulista protestam
Sem salários, funcionários da Santa Casa de Neves Paulista protestam

Redação Publicado em 19/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h24


Repasses para o pagamento de salários dos funcionários estão atrasados.
Promessa é de reunião com prefeito nesta terça-feira (20).

Os servidores da Santa Casa de Neves Paulista (SP) protestaram na manhã desta segunda-feira (19) na frente da prefeitura contra o atraso de salários. Depois do protesto, o grupo foi recebido por um membro do departamento financeiro do Executivo, que prometeu uma conversa com o prefeito, Octávio Garcia Filho, que não está na cidade e prometeu uma conversa com o grupo nesta terça-feira (20).

Segundo o provedor da Santa Casa, Nílton Stuchi, a prefeitura não repassou o dinheiro para o pagamento dos salários de novembro, cujo prazo ia até o dia 10. Nesta terça vence o prazo para o pagamento da última parcela do 13º salário, mas sequer a primeira parcela foi paga. “Funcionários não vão trabalhar de graça. Tem funcionários que trabalham lá há 40 anos”, disse Stuchi.

A Santa Casa de Neves Paulista conta com 70 funcionários registrados, que se dividem entre o programa Saúde da Família, Samu e o atendimento de emergência. “Dependendo da conversa, vamos parar o ‘Saúde da Família’. A Santa Casa vai ficar só 30% para não parar”, afirmou o provedor.

A Santa Casa sobrevive apenas com o repasse feito pela prefeitura. Os funcionários ameaçam entrar em greve a partir desta terça-feira, caso não tenha acerto entre as partes.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Neves Paulista, mas não obteve resposta. O prefeito Octávio Garcia Filho também foi procurado, mas os recados não foram respondidos.

Compartilhe  

últimas notícias